Astra recebe selo 'Empresa Amiga dos Direitos Humanos'
Connect with us

Jundiaí

Astra recebe selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ em Jundiaí

A honraria reconhece o compromisso autêntico da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos.

Published

on

Atualizado há

Funcionários da empresa Astra, mostrando selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos", concedido pela Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação/Astra

A Astra, fabricante de produtos para construções e acabamentos com sede em Jundiaí, recebeu o selo “Empresa Amiga dos Direitos Humanos” da Prefeitura de Jundiaí. A honraria, na categoria ouro, reconhece o compromisso da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos.

Para a empresa, “o capital humano é a sua maior força”. A empresa reforça o compromisso em respeitar e proteger os direitos humanos em seus processos, relações e operações. De acordo com a Astra, a companhia trabalha ativamente para criar um ambiente de conexão com seus públicos. Assim, priorizando pautas como gestão de pessoas, diversidade, igualdade e inclusão, saúde, segurança do trabalho, desenvolvimento humano e responsabilidade social. Dessa forma a empresa se mantém sempre alinhadas à sua estratégia ESG.

Além das iniciativas internas, a Astra se destaca como signatária do Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Ana Oliva da Astra, ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

“Ficamos lisonjeados em receber o título da Prefeitura de Jundiaí, cidade onde a Astra está sediada e é acolhida há 67 anos, com muito carinho. Meu avô, fundador da empresa, já estabelecia práticas de ESG antes da sigla existir e sempre esteve atento com todos os stakeholders e a sociedade”, diz Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho de Administração da Astra. “Portanto, o reconhecimento também é uma forma de saber que estamos no caminho certo, tentando fazer mais e melhor, buscando inspirar e incentivar outras empresas a seguirem este caminho.”

Sobre a Astra

A Astra é uma indústria brasileira, sediada em Jundiaí, que está entre os principais fornecedores do mercado de construção e acabamento. A empresa, multiespecializada, comercializa mais de cinco mil itens, em 35 mil pontos de venda em todo o Brasil. Além disso, exporta para 30 países em todos os continentes.

Jundiaí

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos à prefeitura da cidade

No último encontro, Associação recebeu Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB)

Published

on

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos a prefeito
Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

A ACE Jundiaí concluiu uma série de reuniões durante o mês de julho com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Esse ciclo de encontros teve como objetivo proporcionar um espaço para a apresentação das propostas de governo e responder a perguntas dos representantes da Associação Comercial Empresarial, incluindo diretoria, conselheiros, grupos de negócios e núcleos empresariais. Participação dos pré-candidatos A…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem queda de índice de gravidez na adolescência nos últimos cinco anos

A Prefeitura de Jundiaí oferece acompanhamento às adolescentes grávidas, com equipe de pré-natal e, quando necessário, equipes multidisciplinares para suporte psicossocial.

Published

on

Jundiaí registra queda de gravidez na adolescência
Foto: Canva

Baseada em dados dos últimos cinco anos, Jundiaí registrou queda de gravidez na adolescência. A informação é da Secretaria de Saúde da cidade. Analisando os dados por faixas etárias, observa-se a diminuição em todos os grupos: Entre 2019 e 2021, seis adolescentes de 13 anos deram à luz. Já entre 14 e 16 anos, a queda foi mais expressiva, com…

Continue Reading

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading
Advertisement