Bilhete Único é opção para economizar e agilizar a viagem
Conecte-se conosco

Jundiaí

Bilhete Único é opção para economizar e agilizar a viagem

Quem tem o Bilhete Único pode embarcar nos ônibus urbanos e terminais de Jundiaí sem se preocupar em manusear valores ou esperar pelo troco

Publicado

em

Bilhete Único é opção para economizar e agilizar a viagem
No período de uma hora e meia, o usuário pode descer e pegar outro ônibus em qualquer parada da cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Quem tem o Bilhete Único pode embarcar nos ônibus urbanos e terminais de Jundiaí sem se preocupar em manusear valores ou esperar pelo troco. Também pode fazer integração entre diferentes linhas sem custo adicional e sem precisar ir até o terminal: no período de uma hora e meia, o usuário pode descer e pegar outro ônibus em qualquer parada da cidade.

É possível solicitar a primeira via do Bilhete Único comum de três maneiras: comparecendo à sede da Transurb – que fica ao lado do Terminal Central e funciona de segunda a sexta das 8h às 17h – munido de documento original com foto, e o cadastro e cartão serão gerados na hora; pelo site www.bucartaosim.com.br, onde o próprio usuário informa o local e data de retirada do cartão; ou solicitar via formulário, disponível em todos os terminais de ônibus de Jundiaí; nesse caso, o cartão estará disponível em até três dias úteis.

LEIA MAIS

Usuários do transporte aprovam lanchonetes nos terminais

Novo ranking coloca Jundiaí entre as 10 do Brasil com melhor saneamento

O cartão pode ser carregado em qualquer terminal do sistema único de transporte, todos os dias, inclusive domingos e feriados, das 4h às 23h, ou na Transurb. O limite máximo de recarga é de R$ 600.

Outras formas de pagamento

Além do Bilhete Único, o passageiro do sistema de transporte público de Jundiaí ainda pode pagar a passagem com cartão de crédito, débito ou pré-pago que tenha tecnologia contactless (de aproximação).

O município foi o primeiro da América Latina a oferecer essa alternativa de pagamento aos usuários de ônibus, implementada em parceria com a Autopass sem custos para a Prefeitura. Cerca de 110 mil usuários utilizam o transporte público de Jundiaí diariamente.

Jundiaí

Jundiaí Feito à Mão fortalece o artesanato local com nova curadoria profissional

A Mestra Artesã Cleide Toledo assume a curadoria, trazendo mais visibilidade e oportunidades aos artesãos de Jundiaí.

Publicado

em

Reunião de pequenos empreendedores no auditório de Jundiaí para discutir o projeto "Jundiaí Feito à Mão", promovendo artesanato local.
Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT, apresenta a Mestra Artesã Cleide Toledo aos artesãos do Jundiaí Feito à Mão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nova curadoria valoriza e fortalece o artesanato em Jundiaí Em uma reunião realizada no auditório do Fundo Social de Solidariedade, foi anunciada a nova curadoria do programa Jundiaí Feito à Mão. A renomada Mestra Artesã Cleide Toledo, em parceria com o Galpão Criativo, assume a responsabilidade de selecionar novos artesãos para o programa, visando fortalecer ainda mais o artesanato local.…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações para crianças do RS: Jundiaí recebe brinquedos, livros e roupas até dia 29

Saiba como contribuir com brinquedos e livros para as vítimas infantis das enchentes gaúchas.

Publicado

em

Voluntárias do Fundo Social de Jundiaí organizam brinquedos doados para crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fantasias infantis, livros, brinquedos, descartáveis e roupas íntimas novas são triadas pela equipe de voluntários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí, a Cidade das Crianças, abraça a solidariedade e arrecada doações para as crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até o dia 29 de maio, a cidade recebe itens como brinquedos, livros, roupas íntimas infantis e descartáveis, que serão destinados aos pequenos de Canoas e Colinas. Escolas Municipais engajadas na campanha de doação para o RS As…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Ambiental de Jundiaí identifica morcego positivo para raiva

O animal foi encontrado no interior de uma residência no bairro Ivoturucaia, e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local.

Publicado

em

Jundiaí identifica morcego positivo para raiva, foto mostra o animal sendo manuseado com pinças em laboratório.
Confira as orientações das autoridades (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí identificou, nesta sexta-feira (24), um morcego positivo para a raiva no bairro Ivoturucaia. O animal, um insetívoro, estava vivo no interior de uma residência e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local. Felizmente, os felinos já estavam vacinados contra a doença e não houve nenhum caso…

Continuar lendo

Jundiaí

Investimentos no Porto de Santos irão gerar empregos e desenvolvimento para Jundiaí

O Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU) passará a ser um REDEX – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, facilitando as exportações das empresas da região.

Publicado

em

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Porto de Santos, o maior da América Latina e um dos principais do mundo, terá um aporte de R$ 10,6 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos - e este plano impactará o Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU). O plano prevê doze projetos estratégicos que visam aumentar a capacidade e a eficiência do porto, além de reduzir o impacto ambiental…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá final de semana chuvoso e com mínima de 15°C

Domingo será o dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 19°C. Confira a previsão do tempo

Publicado

em

Chuva em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Neste final de semana, a cidade de Jundiaí registrará dias mais gelados, após uma mudança brusca de temperatura. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, domingo será o dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 19°C. Esse clima com mais cara de inverno deve prosseguir até a próxima semana. Confira a previsão do tempo para…

Continuar lendo