
Graças à ações solidárias de diversas pessoas, empresas, instituições sociais e famosos, a campanha #SalveAFernandinha já arrecadou a metade da meta para o tratamento contra Leucemia Linfóide Aguda da jundiaiense de 11 anos.
Fernanda Manzutti da Rocha luta contra a doença desde 2020 e já participou de todos os procedimentos de tratamento para combater o câncer no Brasil. Sua última esperança é uma terapia chamada Car-T Cell, um tratamento inovador feito com células de defesa reprogramadas do próprio paciente oncológico. Mas esse tratamento é realizado apenas nos Estados Unidos.
Uma vaquinha online foi criada pela família, com a meta de R$ 8 milhões, valor que pagaria a viagem, hospedagem e tratamento da menina no país norte-americano. A campanha em prol da Fernandinha motivou empresas, que fizeram ações de doação de lucro, e até famosos, como a atriz Carolina Dieckmann e a vencedora do Big Brother Brasil, Juliette Freire, que compartilharam a campanha.
[tdj-leia-tambem]
Fernandinha passa por idas e vindas do hospital desde que foi diagnosticada com a doença. Há cerca de duas semanas, a mãe de Fernandinha, Melissa, disse no Instagram que a doença está progredindo rápido e fez um apelo por ajuda.
“O meu medo é que minha filha não aguente mas a toxicidade da quimioterapia. Realmente ela não tá mais aguentando. Eu percebo que a Fernanda, apesar de ser muito forte, o corpo dela está começando a fraquejar. Então, eu peço muito a vocês que ajudem a Fernanda. Ela tem uma última chance.”