Mãe de Fernandinha conta que menina receberia alta, mas teve recaída
Conecte-se conosco

Jundiaí

Mãe de Fernandinha conta que menina receberia alta, mas teve recaída

“Realmente ela não tá mais aguentando”, contou Melissa Manzutti no Instagram.

Publicado

em

Atualizado há

Fernandinha
Desde o início do ano passado, Fernanda luta contra leucemia e precisa de um tratamento nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Neste sábado (5), a mãe de Fernanda Manzutti da Rocha, a Fernandinha, disse no Instagram que a menina, de 11 anos, receberia alta do hospital nesta semana, mas teve uma recaída em seu estado de saúde. Desde o início de 2020, a jundiaiense luta contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA).

A família criou a campanha “Salve a Fernandinha”, com uma vaquinha online para arrecadar R$ 8 milhões para um tratamento, chamado CAR T-Cell, que é feito nos Estados Unidos. A doença de Fernanda atinge o sistema imunológico e medula óssea, e o tratamento realizado no país norte-americano é a última esperança da cura para a menina.

A campanha ganhou proporção nacional ao ser compartilhada nas redes sociais de famosos como o ex-jogador de futebol Kaká, os sertanejos Zezé di Camargo e Daniel, as atrizes Deborah Secco e Carolina Dieckmann e a campeã do BBB21, Juliette Freire.

Piora de saúde

Fernandinha passa por idas e vindas do hospital desde que foi diagnosticada com a doença. Segundo Melissa, mãe da menina, a doença está progredindo rápido e, nas redes sociais, fez um apelo por ajuda.

“O meu medo é que minha filha não aguente mas a toxicidade da quimioterapia. Realmente ela não tá mais aguentando. Eu percebo que a Fernanda, apesar de ser muito forte, o corpo dela está começando a fraquejar. Então, eu peço muito a vocês que ajudem a Fernanda. Ela tem uma última chance.”

“A Fernanda ia receber alta, provavelmente, até o final da semana, mas isso não foi possível. A Fernanda teve uma piora nos exames clínicos, os exames que ela faz diariamente. A doença está progredindo muito rápido. A princípio, como não existe mais nenhum protocolo mais agressivo com o intuito de curar a doença, os médicos iam tentar segurar a doença dela com uma quimioterapia oral, terapia mais amena, que normalmente é usada na fase de manutenção, até que ela fosse para fazer a terapia do CAR T-Cell. Dessa maneira seria mais tranquila a questão clínica, devido a toxidade que toda quimioterapia tem. Mas, hoje, a gente foi comunicado que isso não vai ser possível, que a doença progredindo muito rápido. Então, eles vão entrar com outro protocolo tem o intuito de diminuir a carga tumoral, com o intuito, realmente, de controlar doença até que a gente consiga os recursos e consiga o centro definitivo que vai poder atender a Fernanda durante a pandemia. Então, eu vim aqui fazer um apelo vocês e pedir para quem já doou se puder doar novamente, doe qualquer valor.”

Em Jundiaí, a cervejaria artesanal Marcos Brunholi e a DeMarchi fizeram campanhas e mobilizações para ajudar na vaquinha.

Jundiaí

Restaurantes do Bom Prato oferecem pela primeira vez cardápio de Dia das Mães

Unidades vão funcionar neste sábado (11) e domingo (12) com cardápios especiais

Publicado

em

Por

As unidades fixas vão servir um cardápio especial (Foto: Governo do Estado de SP)

Os restaurantes Bom Prato estarão abertos neste domingo (12) especialmente para celebrar o Dia das Mães. As unidades fixas prepararam um cardápio especial. Os pratos variam de acordo com a localidade. Entre as delícias para a data, estão carne seca com abóbora e frango assado na maionese, batata assada com ervas finas, salada summer e vinagrete de cebola roxa. Para…

Continuar lendo

Jundiaí

Mães empreendedoras em Jundiaí: inspiração para a família e a economia local

Explorando histórias inspiradoras e apoios disponíveis para as mães que transformam Jundiaí com suas iniciativas.

Publicado

em

Por

Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor
Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí celebra o Dia das Mães homenageando as mulheres que conciliam maternidade e sucesso nos negócios O Dia das Mães é um momento para celebrar a força, a dedicação e o amor das mulheres que geram vida. E em Jundiaí, essa data ganha um significado ainda mais especial, pois a cidade reconhece a importância das mães empreendedoras como inspiração para…

Continuar lendo

Jundiaí

Futuro centro de referência da infância no Novo Horizonte atinge 80% de obras concluídas

Publicado

em

Por

Centro de referência da infância, no Novo Horizonte, em Jundiaí
Obras avançam no centro de referência para crianças e adolescentes no Jardim Novo Horizonte, prometendo segurança e suporte (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Centro de atendimento à crianças e adolescentes vítimas de violência se aproxima da finalização O futuro centro voltado ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou com suspeita de violência, no Jardim Novo Horizonte, atingiu 80% das obras concluídas nesta semana e chega à reta final da construção. O equipamento ocupará o prédio onde havia um Centro Comunitário no bairro,…

Continuar lendo

Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí está recebendo doações para as vítimas do RS

O foco são itens como água mineral, leite em pó, ração para pets e medicamentos

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Sede da Rede VOA, o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, está recebendo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande de Sul. A prioridade agora são itens de limpeza e higiene pessoal, leite em pó, água mineral, medicamentos e ração para pets. As doações serão recebidas no terminal de passageiros do aeroporto, das 8h às 18h,…

Continuar lendo

Jundiaí

Boa Supermercados doa 18 mil garrafas de água para o Rio Grande do Sul

Além da doação, as lojas da rede passam a ser pontos de arrecadação de doações. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Boa Supermercados

Visando ampliar a rede de solidariedade às pessoas impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, algumas lojas do grupo Boa Supermercados agora são também pontos de arrecadação de doações. Além disso, nesta sexta-feira (10), o grupo doou 18 mil garradas de água, destinadas às vítimas das chuvas. Para realizar a sua doação, basta ir nas unidades do Boa Supermercados…

Continuar lendo
Publicidade