Neste sábado (5), a mãe de Fernanda Manzutti da Rocha, a Fernandinha, disse no Instagram que a menina, de 11 anos, receberia alta do hospital nesta semana, mas teve uma recaída em seu estado de saúde. Desde o início de 2020, a jundiaiense luta contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA).
A família criou a campanha “Salve a Fernandinha”, com uma vaquinha online para arrecadar R$ 8 milhões para um tratamento, chamado CAR T-Cell, que é feito nos Estados Unidos. A doença de Fernanda atinge o sistema imunológico e medula óssea, e o tratamento realizado no país norte-americano é a última esperança da cura para a menina.
A campanha ganhou proporção nacional ao ser compartilhada nas redes sociais de famosos como o ex-jogador de futebol Kaká, os sertanejos Zezé di Camargo e Daniel, as atrizes Deborah Secco e Carolina Dieckmann e a campeã do BBB21, Juliette Freire.
Piora de saúde
Fernandinha passa por idas e vindas do hospital desde que foi diagnosticada com a doença. Segundo Melissa, mãe da menina, a doença está progredindo rápido e, nas redes sociais, fez um apelo por ajuda.
“O meu medo é que minha filha não aguente mas a toxicidade da quimioterapia. Realmente ela não tá mais aguentando. Eu percebo que a Fernanda, apesar de ser muito forte, o corpo dela está começando a fraquejar. Então, eu peço muito a vocês que ajudem a Fernanda. Ela tem uma última chance.”
“A Fernanda ia receber alta, provavelmente, até o final da semana, mas isso não foi possível. A Fernanda teve uma piora nos exames clínicos, os exames que ela faz diariamente. A doença está progredindo muito rápido. A princípio, como não existe mais nenhum protocolo mais agressivo com o intuito de curar a doença, os médicos iam tentar segurar a doença dela com uma quimioterapia oral, terapia mais amena, que normalmente é usada na fase de manutenção, até que ela fosse para fazer a terapia do CAR T-Cell. Dessa maneira seria mais tranquila a questão clínica, devido a toxidade que toda quimioterapia tem. Mas, hoje, a gente foi comunicado que isso não vai ser possível, que a doença progredindo muito rápido. Então, eles vão entrar com outro protocolo tem o intuito de diminuir a carga tumoral, com o intuito, realmente, de controlar doença até que a gente consiga os recursos e consiga o centro definitivo que vai poder atender a Fernanda durante a pandemia. Então, eu vim aqui fazer um apelo vocês e pedir para quem já doou se puder doar novamente, doe qualquer valor.”
O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro será palco, nesta quinta-feira (27), de uma feira especial dedicada ao Empreendedorismo Negro e à Cultura Africana. O evento, que faz parte da Rota Turística Afro de Jundiaí, acontecerá das 12h às 19h, com entrada gratuita, e oferecerá aos visitantes uma rica diversidade de produtos e experiências culturais. A feira marca o primeiro…
O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí (SP) promove, no dia 10 de abril, às 18h, o 2º Encontro do Clube de Mães Atípicas. O evento ocorrerá no Parque da Uva e abordará temas como conexão, apoio e transformação no cotidiano das famílias. A iniciativa é voltada para mães, pais, avós e cuidadores de pessoas atípicas, proporcionando um espaço…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade