Connect with us

Jundiaí

Mãe de Fernandinha conta que menina receberia alta, mas teve recaída

“Realmente ela não tá mais aguentando”, contou Melissa Manzutti no Instagram.

Published

on

Atualizado há

Fernandinha
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Neste sábado (5), a mãe de Fernanda Manzutti da Rocha, a Fernandinha, disse no Instagram que a menina, de 11 anos, receberia alta do hospital nesta semana, mas teve uma recaída em seu estado de saúde. Desde o início de 2020, a jundiaiense luta contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA).

A família criou a campanha “Salve a Fernandinha”, com uma vaquinha online para arrecadar R$ 8 milhões para um tratamento, chamado CAR T-Cell, que é feito nos Estados Unidos. A doença de Fernanda atinge o sistema imunológico e medula óssea, e o tratamento realizado no país norte-americano é a última esperança da cura para a menina.

A campanha ganhou proporção nacional ao ser compartilhada nas redes sociais de famosos como o ex-jogador de futebol Kaká, os sertanejos Zezé di Camargo e Daniel, as atrizes Deborah Secco e Carolina Dieckmann e a campeã do BBB21, Juliette Freire.

Piora de saúde

Fernandinha passa por idas e vindas do hospital desde que foi diagnosticada com a doença. Segundo Melissa, mãe da menina, a doença está progredindo rápido e, nas redes sociais, fez um apelo por ajuda.

“O meu medo é que minha filha não aguente mas a toxicidade da quimioterapia. Realmente ela não tá mais aguentando. Eu percebo que a Fernanda, apesar de ser muito forte, o corpo dela está começando a fraquejar. Então, eu peço muito a vocês que ajudem a Fernanda. Ela tem uma última chance.”

“A Fernanda ia receber alta, provavelmente, até o final da semana, mas isso não foi possível. A Fernanda teve uma piora nos exames clínicos, os exames que ela faz diariamente. A doença está progredindo muito rápido. A princípio, como não existe mais nenhum protocolo mais agressivo com o intuito de curar a doença, os médicos iam tentar segurar a doença dela com uma quimioterapia oral, terapia mais amena, que normalmente é usada na fase de manutenção, até que ela fosse para fazer a terapia do CAR T-Cell. Dessa maneira seria mais tranquila a questão clínica, devido a toxidade que toda quimioterapia tem. Mas, hoje, a gente foi comunicado que isso não vai ser possível, que a doença progredindo muito rápido. Então, eles vão entrar com outro protocolo tem o intuito de diminuir a carga tumoral, com o intuito, realmente, de controlar doença até que a gente consiga os recursos e consiga o centro definitivo que vai poder atender a Fernanda durante a pandemia. Então, eu vim aqui fazer um apelo vocês e pedir para quem já doou se puder doar novamente, doe qualquer valor.”

Em Jundiaí, a cervejaria artesanal Marcos Brunholi e a DeMarchi fizeram campanhas e mobilizações para ajudar na vaquinha.

Jundiaí

Jundiaí recebe nesta quinta (27) feira de empreendedorismo negro da Rota Turística Afro

O evento, que faz parte da Rota Turística Afro de Jundiaí, acontecerá das 12h às 19h, com entrada gratuita.

Published

on

O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro será palco, nesta quinta-feira (27), de uma feira especial dedicada ao Empreendedorismo Negro e à Cultura Africana. O evento, que faz parte da Rota Turística Afro de Jundiaí, acontecerá das 12h às 19h, com entrada gratuita, e oferecerá aos visitantes uma rica diversidade de produtos e experiências culturais. A feira marca o primeiro…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe 2º Encontro do Clube de Mães Atípicas; veja como se inscrever

Evento será realizado no dia 10 de abril, às 18h, no Parque da Uva.

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí (SP) promove, no dia 10 de abril, às 18h, o 2º Encontro do Clube de Mães Atípicas. O evento ocorrerá no Parque da Uva e abordará temas como conexão, apoio e transformação no cotidiano das famílias. A iniciativa é voltada para mães, pais, avós e cuidadores de pessoas atípicas, proporcionando um espaço…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo