
Centenas de veículos compareceram na manifestação a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste domingo (24), em Jundiaí. Organizadores do evento contabilizaram entre 250 a 280 veículos, entre carros e motos, além de ciclistas que seguiram o cortejo.
Carros com bandeiras do Sistema Único de Saúde (SUS) defendiam a vacinação da população contra o novo coronavírus e demonstravam a insatisfação pela política negacionista do presidente da República. Muitos também defenderam a democracia e o meio ambiente.
Por conta da pandemia, o ato foi realizado em formato de carreata e os motoristas proporcionaram um verdadeiro buzinaço pelas ruas da cidade. Os veículos desceram a avenida Jundiaí, passaram pelas ruas da região central, contornaram a Ponte Torta, retornaram ao Centro pela avenida Paula Penteado até a Cel. Leme da Fonseca, onde acessaram a avenida 9 de Julho e depois rua do Retiro, até retornar ao ponto de saída.
Durante o trajeto, muitos moradores saíram das casas para apoiar o ato e alguns até bateram panelas. Não foi constatado incidentes com apoiadores do presidente, segundo a organização.
O ato foi organizado por cidadãos jundiaienses, que estão insatisfeitos com a condução de Bolsonaro como presidente. O agravamento da pandemia no Brasil e a falta de uma política econômica para a retomada de investimentos foi um dos principais fatores que motivaram o grupo a realizar o ato, além da defesa da democracia, meio ambiente, educação e cultura.
Ontem (23), um ato nacional a favor do impeachment do presidente foi realizado em várias capitais do Brasil, como São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		