‘Cidade Limpa’ começa na região leste, onde há mais casos de dengue em Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

‘Cidade Limpa’ começa na região leste, onde há mais casos de dengue em Jundiaí

Região concentra aproximadamente 500 dos 1403 casos de dengue confirmados em todo o Município; programa passará por 80 bairros

Published

on

Atualizado há

Cidade Limpa passará por 80 bairros para recolher materiais inservíveis e volumosos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Programa Cidade Limpa, realizado pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí (UGISP), em parceria com a TVTEM, começou nesta segunda-feira (11), pela Vila Nambi, Vila Santana, Vila Ruy Barbosa, Jardim Tamoio, Vila Tupi (Balsan), Jardim Pacaembu, Ivoturucaia e Cidade Nova. A região concentra aproximadamente 500 casos de dengue, dos 1403 confirmados em todo o Município.

“Essa é mais uma ação que visa reduzir os criadouros de dengue da cidade. Nela, coletaremos materiais inservíveis e volumosos, como restos de madeiras, móveis velhos, colchão, pneus que podem acumular água, entre outros materiais. Vale dizer que a Prefeitura dispõe do cata-treco em toda a cidade, que também faz esse trabalho”, reforça o Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Márcio Moraes.

Comerciante na Vila Nambi, Martina Borges, de 66 anos, elogiou a ação e alertou a população. “É uma iniciativa importante da Prefeitura, pois minimiza os focos de dengue. Mas seria bom se todos fizessem a sua parte e não deixassem o lixo acumulado. Só quem teve a doença sabe o quanto é ruim”.

O Cidade Limpa irá contemplar 80 bairros durante os 10 dias de atividades. Tudo o que for coletado será levado ao Geresol para destinação correta. Materiais de amianto ou restos da construção civil não serão recolhidos e devem ser encaminhados pelo responsável a um dos oito ecopontos disponíveis de forma gratuita pela Prefeitura.

12 de março
Morada das Vinhas (Rua Uva Niágara) – CECAP – Terra da Uva – Parque dos Ingás – Vista Alegre – Centenário – Vila Marlene – Jardim Sales.

13 de março
Parque Residencial Jundiaí – Parque Residencial Almerinda Chaves – Jardim Novo Horizonte (Estrada Municipal do Varjão) – Conjunto Habitacional João Mezzalira Junior – Residencial dos Cravos – Fazenda Grande – Residencial Santa Giovana – Tulipas.

14 de março
Santa Gertrudes – Jardim do Lago – Parque Cidade Jardim I e II – Vila Progresso – Vila Cristo Redentor – Vila Esperança – Vila Mafalda – Jardim Esplanada.

15 de março
Vila Liberdade – Vila Rio Branco – Horto Florestal – Fepasa – Vila Lacerda – Vila Hortolândia – Parque da Represa – Jardim Sorocabana.

18 de março
Jundiaí-Mirim – Jardim Califórnia – Jardim São Marcus – Jardim São Camilo – Vila Aparecida – Ponte São João – Vila Graff – Colônia.

19 de março
Vila Ana – Jardim Paulista – Jardim Bonfiglioli – Vila Rami – Vila Comercial – Vila Maringá – Jardim Martins – Jardim Copacabana.

20 de março
Alvorada – Gramadão – Retiro – Jardim Guanabara – Engordadouro – Jardim Adélia – Água Doce – Traviú.

21 de março
Medeiros – Jardim Tannus – Eloy Chaves – Horto Santo Antonio – Parque Quinta Das Videiras – Jardim América – Jardim Samambaia – Jardim Do Trevo.

22 de março
Roseira – Toca – Nova Odessa – Caxambú – Vale Azul – Jardim Caçula – Jardim do Lírio – Rio Acima.

Jundiaí

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos à prefeitura da cidade

No último encontro, Associação recebeu Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB)

Published

on

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos a prefeito
Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

A ACE Jundiaí concluiu uma série de reuniões durante o mês de julho com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Esse ciclo de encontros teve como objetivo proporcionar um espaço para a apresentação das propostas de governo e responder a perguntas dos representantes da Associação Comercial Empresarial, incluindo diretoria, conselheiros, grupos de negócios e núcleos empresariais. Participação dos pré-candidatos A…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem queda de índice de gravidez na adolescência nos últimos cinco anos

A Prefeitura de Jundiaí oferece acompanhamento às adolescentes grávidas, com equipe de pré-natal e, quando necessário, equipes multidisciplinares para suporte psicossocial.

Published

on

Jundiaí registra queda de gravidez na adolescência
Foto: Canva

Baseada em dados dos últimos cinco anos, Jundiaí registrou queda de gravidez na adolescência. A informação é da Secretaria de Saúde da cidade. Analisando os dados por faixas etárias, observa-se a diminuição em todos os grupos: Entre 2019 e 2021, seis adolescentes de 13 anos deram à luz. Já entre 14 e 16 anos, a queda foi mais expressiva, com…

Continue Reading

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading
Advertisement