A 3ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços – também é lugar de criança! Além das brincadeiras características nas duas primeiras edições, agora elas terão um espaço exclusivo para desenvolver diversas habilidades. O circuito Criança Empreendedora é de graça e destinado para quem têm idades entre 3 e 12 anos, sempre aos sábados (19 e 20) e domingos (26 e 27). A abertura oficial da feira está marcada para as 11h, na sexta-feira (18), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O acesso aos pavilhões e ao estacionamento são gratuitos.
As inscrições podem ser feitas no link do Google Forms pelos responsáveis da criança. “Promover um ambiente inovador, empreendedor e tecnológico são metas da gestão de uma cidade inteligente e conectada, com objetivo de gerar emprego e renda para a população. Nossa gestão entende a importância de valorizar e estimular o empreendedorismo, assim como a importância da criança nas políticas públicas do município. A FENS é um exemplo claro disso”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado.
De acordo com Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a novidade voltada às crianças tem objetivo de estimular a criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico, preparando os jovens para compreender conceitos empresariais básicos e desenvolver mentalidade empreendedora ao longo da vida. “Essa trilha lúdica é uma experiência transformadora, que não só enriquece o repertório, mas também ajuda a desenvolver habilidades importantes para o futuro. É através dessa jornada que elas aprendem que sonhos podem se tornar realidade quando se tem coragem, criatividade e determinação”, comentou o idealizador da FENS.
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembrou que um dos eixos do programa de governo é o estímulo à economia local, além de atrair novas empresas e negócios para Jundiaí. “Nós somos parceiros dos empreendedores, queremos andar junto com eles e dar o suporte que precisam para prosperarem. Trabalhamos para fomentar novos negócios e desburocratizar os processos para os empresários. Temos a missão de promover e alavancar a economia, além de gerar novas oportunidades, focando na qualidade de vida da população”.
Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes. Foto: Prefeitura de Jundiaí
Experiência única
O Criança Empreendedora estará disponível todos os dias da FENS (19, 20, 25, 26 e 27 de agosto). Ainda conforme Cristiano, serão aplicadas oficinas criativas, cheias de cores e materiais diversos, onde cada criança dará vida às ideias. Desde a criação de objetos até delícias culinárias, tudo é possível. Depois de criar os produtos únicos, as crianças partirão para a fase mais emocionante: colocá-los à venda!
“Em espaços preparados para elas, as criações buscarão conquistar clientes e se desafiarão a negociar as vendas”, destacou. E o melhor de tudo: ao receberem o dinheiro pelo que conseguirem vender, as crianças têm a chance de realizar desejos. Ali mesmo, no espaço, ela escolhe onde utilizar os recursos que conquistou. “Além de despertar o espírito empreendedor, elas terão a oportunidade de praticar, no mundo real, conceitos como trabalho em equipe, comunicação, planejamento e responsabilidade”, ressaltou Cristiano Lopes.
Serviço:
3ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços
Datas: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto Horários: Às sextas, das 12h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 20h Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú) Entrada e estacionamento: gratuitos Atrações: shows musicais, atrações culturais, espaço kids, praça de alimentação Crianças Empreendedoras: aos sábados (19 e 20) e domingos (26 e 27); horários no link de inscrição – Inscrição: http://bit.ly/3KHkv1H Aceita animais de estimação? Sim, o evento é pet friendly
O aguardado retorno do Parque do Trabalhador, conhecido como Parque do Corrupira, já tem data marcada: a reinauguração acontece na próxima quinta-feira, 1º de maio, às 9h, em celebração ao Dia do Trabalho. Após mais de um ano fechado, o espaço, que estava abandonado, foi completamente revitalizado e volta a ser um dos principais pontos de lazer e convivência de…
Nova fase da segurança: Jundiaí testa torres inteligentes para reforçar a proteção urbana
Segurança pública, uma das prioridades do governo Gustavo Martinelli, ganha reforço com a instalação das primeiras torres de monitoramento inteligente em Jundiaí.
A Prefeitura de Jundiaí deu início à instalação das torres de segurança, um projeto que integra o plano de governo municipal e que agora entra em fase de testes. O primeiro equipamento foi instalado na manhã deste sábado (26) na região da Ponte São João, em frente à igreja, marcando o início da operação do projeto-piloto. Monitoramento 24 horas e…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade