
O canal Viva, que percente ao Grupo Globo, está reprisando a novela Terra Nostra, que conta a história dos imigrantes italianos no interior de São Paulo. Dentre as cidades há Jundiaí, que volta a ser destaque nacional.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela foi um grande sucesso na época da sua reprodução na TV Globo, entre 1999 e 2000. Os personagens principais foram interpretados pelos atores Ana Paula Arósio (Giuliana) e Thiago Lacerda (Matteo).
Jundiaí é citada várias vezes na novela por conta da empresa Cereser, recontando sua história de fundação por imigrantes italianos, muito presentes também na história de Jundiaí como um todo.
Na época, a ação foi feita por meio de agência de publicidade, que escreveu um roteiro, autorizado pelo autor da novela, contando o desenvolvimento da Cereser através dos anos. O diálogo entre os personagens também evidenciou a família Cereser, suas plantações de uvas e fábrica de bebidas.
LEIA MAIS
Ficamos mais tempo no YouTube e Instagram do que assistindo TV, segundo pesquisa
Jundiaí ganha praça que conta a história da imigração italiana na cidade
Um dos personagens ainda conheceu a cidade de Jundiahy, como se escrevia na época, fazendo menção de que as terras eram da família Cereser. Em outras cenas, outros personagens também falam sobre empresa. Ao todo, foram oito cenas de “merchandising” da empresa jundiaiense durante a novela.
A novela está sendo reprisada em dois horários, às 14h30 e às 00h45, no canal Viva, presente em pacotes por assinatura.
História
A Cereser foi fundada em 1926, por Massimiliamo Humberto Cereser e, desde então, a família, oriunda de Noventa de Piave, vive em Jundiaí e continua com a empresa. Dentre os destaques de bebidas, está a conhecida Sidra Cereser.