Tudo preparado para a sua Páscoa? Neste sábado (8), primeiro sábado do mês após o quinto dia útil, o comércio do Centro e dos bairros de Jundiaí funcionará até as 18h.
Para Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) beneficia a todos. Além de representar uma boa oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas, o horário especial também oferece mais tempo de compra aos consumidores.
“Os lojistas devem atrair o consumidor, investir na decoração da vitrine, apostar em promoções de produtos para a Páscoa e outono, além de diversificar os meios de pagamento. Geralmente nos sábados de horário estendido constatamos um aumento de até 30% nas vendas”, observa.
Expresso da Alegria
Ainda neste sábado, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), será o ponto de embarque para os passeios no trenzinho Expresso da Alegria. Além disso, as entidades de comércio prepararam uma ação de Páscoa.
Assim, das 10h às 14h, os consumidores farão passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria na companhia dos personagens infantis. No mesmo período, os consumidores terão a presença do Coelho das entidades que distribuirá chocolates. Também haverá atração cultural em parceria com o Sesc Jundiaí.
“Com certeza será um sábado especial para lojistas e consumidores da região central que terá atrações diversas na véspera da Páscoa. Para nós, é uma alegria poder oferecer entretenimento ao público de Jundiaí e Região. Além da diversão, também é uma forma de atrair pessoas para o Centro e incentivar os negócios”, pontua Maltoni.
Expectativa do comércio para a Páscoa em Jundiaí
A Páscoa já está movimentando o comércio e a data deve levar em torno de 111 milhões de brasileiros às compras. Os dados são de um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.
De acordo com a sondagem, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data este ano. Os ovos de chocolate industrializados são os preferidos dos consumidores (50%), seguidos pelos bombons/caixas de chocolate industrializados (45%), ovos caseiros artesanais (43%), e barras de chocolate industrializados (30%).
O valor do tíquete médio com todos os presentes será de R$ 230. Além disso, a pesquisa mostra que os principais presenteados serão os filhos (57%), a mãe (39%), o cônjuge (37%) e sobrinhos (32%).
Os fatores que mais influenciam a escolha do local de compra são: o preço (42%), a qualidade dos produtos (42%) e as promoções e descontos (32%).
“A Páscoa é uma data aguardada com grande expectativa pelo setor de comércio e serviços. Os lojistas devem apostar em promoções, destacar os produtos da data nas vitrines e facilitar o pagamento. Além das vendas de ovos e chocolates, temos as comemorações que também movimentam os bares e restaurantes. Este é o momento de o setor investir em promoções e estratégias para atrair os consumidores”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí.