Comissão de Ética de Enfermagem do HSV.
Os colaboradores se reuniram no Ambulatório do Colaborador (Foto: Divulgação/ HSV)

Na última quarta-feira (13), os 11 colaboradores do Hospital São Vicente (HSV), de Jundiaí (SP), tomaram posse para membros da Comissão de Ética de Enfermagem da instituição. Os certificados foram entregues durante solenidade de nomeação.

Estiveram presentes as conselheiras do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN), Maria Edith Santan e Bruna Cristina Busnardo, que também esclareceram o fluxo das atribuições e atividades internas da Comissão. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos 

O grupo tem como objetivo oferecer apoio na tomada de decisões relacionadas à conduta do profissional no exercício da atividade de enfermagem, seja no caráter educativo, consultivo, conciliador, de orientação e de vigilância.

Membros da Comissão de Ética de Enfermagem passaram por aprovação do COREN

Os selecionados se inscreveram na Comissão de Ética de Enfermagem e, após sua efetivação e encerramento, eles foram indicados pelas supervisões e passaram pela aprovação do COREN.

“É realmente motivo de muita alegria ter a oportunidade de participar da efetivação desse processo”, disse o superintendente do HSV, Matheus Gomes sobre a importância da chegada e atualização da Comissão. “Ela vem como um apoio para toda equipe de profissionais da enfermagem, assumindo um papel construtivo e educativo dentro da nossa Instituição”, completou durante o evento realizado no anfiteatro do Ambulatório do Colaborador.

[tdj-leia-tambem]

O evento contou também com a presença dos doutores Frederico Michelino de Oliveira, Marco Aurélio Cunha de Freitas, diretores clínico e técnico do HSV, respectivamente; Grace Lumansini, gerente assistencial, além de supervisores e coordenadores.

“Quero parabenizar os colaboradores membros dessa Comissão de Ética. A intenção dela é trabalhar em conjunto com outras comissões em prol da segurança do paciente. Vejo também como um fortalecimento dos profissionais da enfermagem”, enfatizou a conselheira Maria Edith Santan.

Bruna Busnardo, na ocasião, apresentou informações importantes sobre o COREN-SP. “É um prazer estar aqui falando sobre a posse da Comissão de Ética. No estado de São Paulo, temos o maior Conselho de Enfermagem da América Latina. Somos referência”, ressaltou.O enfermeiro Tiago Oliveira, um dos novos membros da Comissão, atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, para ele, fazer parte do grupo é uma forma de estar mais próximo do Hospital São Vicente.

“Quando vi que o processo estava em aberto, achei muito interessante pelo fato de ser algo voltado para a enfermagem e logo me inscrevi como voluntário. Fazer parte da Comissão, para mim, representa algo muito positivo e eu vou estar sempre à disposição”, relatou o colaborador que trabalha na instituição desde 2008.