Complexo Fepasa recebe oficina gratuita de Palhaçaria, com Marisa Riso, neste domingo (29)
Connect with us

Jundiaí

Complexo Fepasa recebe oficina gratuita de Palhaçaria, com Marisa Riso, neste domingo (29)

Pessoas acima de 16 anos, interessadas na arte da palhaçaria e que já possuam alguma intimidade com o universo das artes cênicas poderão participar gratuitamente.

Published

on

Atualizado há

Marisa propõe uma pedagogia voltada para a descoberta e aprofundamento do jogo da palhaçaria (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Pessoas acima de 16 anos, interessadas na arte da palhaçaria e que já possuam alguma intimidade com o universo das artes cênicas poderão participar gratuitamente da Oficina de Palhaçaria com a artista-palhaça Marisa Riso. A formação será neste domingo (29), das 9h às 12h, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, sede da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

A iniciativa integra as ações do Programa de Qualificação em Artes, das Oficinas Poiesis e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, que tem como proposta a orientação artística para grupos, companhias e coletivos de teatro e dança de todo o Estado. Em Jundiaí, serão oferecidas 20 vagas e os interessados devem se inscrever pelo formulário on-line.

Na Oficina de Palhaçaria, a Marisa propõe uma pedagogia voltada para a descoberta e aprofundamento do jogo da palhaçaria, destinada às pessoas que buscam o desenvolvimento da comicidade através do diálogo entre técnicas tradicionais e contemporâneas.

Segundo Marisa Riso, esse encontro em torno da comicidade possibilita uma introdução e um desenvolvimento da arte clownesca. “A descoberta da cumplicidade entre os parceiros e com o público, a busca incessante do prazer e da humanidade, as estratégias ilimitadas para afinar a comunicação com as outras pessoas são as bases dessa pedagogia que eu trabalho com os participantes”.

Especial

No período da tarde, das 13h às 16h, a Oficina de Palhaçaria terá uma segunda turma. Mas essa será uma oficina especial. Somente os integrantes da “Cia. O que tem, Maria?”, de Jundiaí, participarão com Marisa Riso, uma vez que o grupo foi selecionado pela Poiesis para participar do Programa de Qualificação 2022. A companhia foi formada em 2015, com a proposta de trabalhar várias linguagens e formas de se fazer arte. Atualmente, a Cia. desenvolve um novo projeto, ensaiando o texto “ A Cientista”, trabalho também contemplado para o programa estadual.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí promoverá ação educativa para segurança no trânsito no volta às aulas

A “Ação Volta às Aulas” visa, assim, promover um ambiente escolar mais seguro, com atitudes conscientes que envolvem toda a comunidade.

Published

on

Mascotes do trânsito de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a chegada do período de volta às aulas, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, lança a "Ação Volta às Aulas", a ser iniciada na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2025. Este projeto visa promover a segurança no trânsito, abordando questões cruciais de comportamento e atitudes de pais, alunos e…

Continue Reading

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí oferece atendimento integrado para mulheres vítimas de violência doméstica

A GMJ reforça a importância de registrar um B.O na Delegacia da Mulher ou acionar o telefone 153 em casos de agressão ou tentativas.

Published

on

Policial Guardião Maria da Penha
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma atuação integrada entre diferentes serviços e equipamentos públicos, reafirma seu compromisso com o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A cidade oferece acolhimento e proteção em situações de vulnerabilidade, garantindo que as mulheres tenham acesso a uma rede de apoio eficaz e multidisciplinar. O primeiro passo no processo de…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: SAEC informa novo canal de atendimento e apresenta novidade pelo WhatsApp

O serviço está disponível pelo número (11) 99243-1787 e oferece uma forma rápida e conveniente de acessar informações e agendar transportes.

Published

on

Celular com aplicativos
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) anunciou atualizações importantes nos seus canais de atendimento. Confira os detalhes a seguir. O SAEC informa que o atendimento pelo número 0800 está temporariamente inativo. Durante este período, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4527-4262. A equipe técnica do SAEC está trabalhando ativamente para restabelecer o funcionamento…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo