Consumo consciente deve ser adotado pela população, orienta Procon Jundiaí

O Procon Jundiaí orienta toda população para que se crie o hábito de consumir com consciência, em tempos de pandemia, visto o elevado número de pessoas internadas por conta da Covid19. Como parte da fiscalização integrada criada pela Prefeitura de Jundiaí, o órgão segue desenvolvendo o trabalho de orientar consumidores e os lojistas na importância da luta contra o vírus.

A chefe do Procon de Jundiaí, Gabriela Glinternik comenta que a proposta é de conversar com as pessoas e pedindo para que se evitem consumir ou comprar produtos de estabelecimentos que não seguem as medidas preventivas. “Precisamos valorizar os comércios que estão fazendo tudo corretamente, como a adesão ao serviço de drive- thru ou entrega em domicílio, além de utilizar equipamentos de proteção”, ressalta.

Para a chefe do Procon de Jundiaí, a equipe também segue fiscalizando o aumento dos preços dos produtos e alerta “também não é o momento para se criar promoções e qualquer tipo de ação para atrair pessoas e gerar aglomeração”. Ao lado da Guarda Municipal, Fiscalização do Comércio e da Vigilância Sanitária, o Procon segue atuando em diversos bairros do município.

[tdj-leia-tambem]