Covid-19: novo público busca pela vacina bivalente em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Covid-19: novo público busca pela vacina bivalente em Jundiaí

A Família Oliveira destacou a importância da vacinação: “Mais de 700 mil pessoas perderam a vida por causa da Covid, e muitas não tiveram a oportunidade de tomar a vacina, como estamos tendo”.

Publicado

em

Atualizado há

Família vacina em Jundiaí
A vacina bivalente é uma atualização dos primeiros imunizantes e protege contra a cepa original do coronavírus e a variante ômicron (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O empresário Elder de Oliveira levou, com a esposa Andreia, os filhos para tomarem vacinas na terça-feira (25) e aproveitou para reforçar a imunização contra Covid-19, com a vacina bivalente, disponibilizada para a população a partir de 18 anos.

Jundiaí oferta a dose da Pfizer bivalente, liberada na segunda-feira (24) pelo Ministério da Saúde para o público 18+, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da tarde, seguindo o horário das salas de vacinação de cada equipamento de saúde.

“Trouxemos as crianças e ficamos sabendo sobre a ampliação do público para receber mais esse reforço. Assim como as outras doses, essa é muito importante. Mais de 700 mil pessoas perderam a vida por causa da Covid, e muitas não tiveram a oportunidade de tomar a vacina, como estamos tendo. É importante tomarmos”, destacou Oliveira, na Clínica da Família Hortolândia.

Família vacina em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A diretora de escola aposentada Jussara Nascimento ouviu sobre a liberação e correu ao equipamento de saúde. “Em casa, tomamos todas as doses e estávamos no aguardo da bivalente. Queremos circular sem medo”, comentou.

A vacina bivalente

A vacina bivalente é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron. Para tomar a dose, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

“É importante que as pessoas busquem pela vacina bivalente, em especial, o público idoso. O vírus ainda circula, sendo a imunização necessária para evitarmos o agravamento da doença. As pessoas com mais de 60 anos ainda são as mais vulneráveis, sendo internadas ou indo a óbito. Até agora, só 36% desse público procurou pela imunização e é necessário que tomem a dose”, orienta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Vacinação em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Outras vacinas

As demais vacinas contra Covid-19 também seguem sendo disponibilizadas nos equipamentos de saúde, no período da tarde, juntamente com as demais vacinas de rotinas que estão previstas no Calendário Nacional de Imunização para crianças, adolescentes e adultos.

Já a vacina contra Influenza segue sendo aplicada no público habilitado, nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Famílias, no período da manhã.  

Confira os endereços das unidades de saúde de Jundiaí que disponibilizam as vacinas.

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí conduz primeiro encontro on-line da rede Mercocidades sobre as Infâncias

Publicado

em

Por

Em Jundiaí, as políticas públicas prioritárias para as Infâncias concentram-se no programa municipal Cidade das Crianças (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí reforça o convite a todos os interessados para participar, na próxima terça-feira (05), às 10h, para o primeiro encontro anual da Unidade Temática de Infâncias da rede Mercocidades. A Unidade Temática das Infâncias é um grupo de trabalho temático proposto e encabeçado por Jundiaí no ano passado junto às Mercocidades. A criação foi aprovada durante a…

Continuar lendo

Jundiaí

Agroturismo e qualidade de vida mantêm filhos e netos nos negócios da família em Jundiaí

Com investimentos da Prefeitura, diversos programas têm ajudado o produtor a se fixar no campo

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

No coração do bairro Caxambu, o jovem Gabriel Fontebasso, a 5ª geração da família de origem italiana que dá o nome ao restaurante e à adega, resolveu mudar os rumos da carreira ao agregar a graduação em Biologia e o mestrado em Proteção Ambiental à propriedade da família, principalmente à produção de vinhos. Aluno do novo curso de Viticultura e…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí se aproxima dos 1 mil casos de dengue

O Ivoturucaia segue sendo o bairro com maior número de ocorrências. Pessoas entre 41 e 59 anos de idade estão entre as mais infectadas.

Publicado

em

Por

mosquito da dengue
Prefeitura lançou página com informações sobre a doença, medidas de prevenção e rede de atendimento (Foto: Canva)

A cidade de Jundiaí acumula 982 casos de dengue, sendo 790 infectados na cidade, 114 importados e 78 em investigação do local de transmissão. Além disso, 1.083 exames aguardam resultado. De acordo com dados da Prefeitura de Jundiaí, na semana passada, eram 682 casos positivos. O Ivoturucaia segue sendo o bairro com maior número de ocorrências, com 287. Na sequência…

Continuar lendo

Jundiaí

Superbike Brasil: Piloto de Jundiaí inicia temporada na motovelocidade

O piloto de 19 anos compõe a principal equipe nacional do esporte, a Honda Racing, e disputa o SuperBike Brasil. Saiba mais.

Publicado

em

Por

A 1ª etapa do SuperBike Brasil 2024 acontece no Autódromo de Interlagos neste final de semana (Foto: jcapreti_MundoPress)

João Carneiro, piloto de motociclismo de Jundiaí, inicia a temporada 2024 na motovelocidade. O piloto de 19 anos compõe a principal equipe nacional do esporte, a Honda Racing. Neste final de semana, ele disputa o SuperBike Brasil com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. A abertura do campeonato acontecerá neste final de semana (3 e 4 de março), na pista…

Continuar lendo
Publicidade