Covid-19: novo público busca pela vacina bivalente em Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Covid-19: novo público busca pela vacina bivalente em Jundiaí

A Família Oliveira destacou a importância da vacinação: “Mais de 700 mil pessoas perderam a vida por causa da Covid, e muitas não tiveram a oportunidade de tomar a vacina, como estamos tendo”.

Published

on

Atualizado há

Família vacina em Jundiaí
A vacina bivalente é uma atualização dos primeiros imunizantes e protege contra a cepa original do coronavírus e a variante ômicron (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O empresário Elder de Oliveira levou, com a esposa Andreia, os filhos para tomarem vacinas na terça-feira (25) e aproveitou para reforçar a imunização contra Covid-19, com a vacina bivalente, disponibilizada para a população a partir de 18 anos.

Jundiaí oferta a dose da Pfizer bivalente, liberada na segunda-feira (24) pelo Ministério da Saúde para o público 18+, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da tarde, seguindo o horário das salas de vacinação de cada equipamento de saúde.

“Trouxemos as crianças e ficamos sabendo sobre a ampliação do público para receber mais esse reforço. Assim como as outras doses, essa é muito importante. Mais de 700 mil pessoas perderam a vida por causa da Covid, e muitas não tiveram a oportunidade de tomar a vacina, como estamos tendo. É importante tomarmos”, destacou Oliveira, na Clínica da Família Hortolândia.

Família vacina em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A diretora de escola aposentada Jussara Nascimento ouviu sobre a liberação e correu ao equipamento de saúde. “Em casa, tomamos todas as doses e estávamos no aguardo da bivalente. Queremos circular sem medo”, comentou.

A vacina bivalente

A vacina bivalente é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron. Para tomar a dose, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

“É importante que as pessoas busquem pela vacina bivalente, em especial, o público idoso. O vírus ainda circula, sendo a imunização necessária para evitarmos o agravamento da doença. As pessoas com mais de 60 anos ainda são as mais vulneráveis, sendo internadas ou indo a óbito. Até agora, só 36% desse público procurou pela imunização e é necessário que tomem a dose”, orienta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Vacinação em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Outras vacinas

As demais vacinas contra Covid-19 também seguem sendo disponibilizadas nos equipamentos de saúde, no período da tarde, juntamente com as demais vacinas de rotinas que estão previstas no Calendário Nacional de Imunização para crianças, adolescentes e adultos.

Já a vacina contra Influenza segue sendo aplicada no público habilitado, nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Famílias, no período da manhã.  

Confira os endereços das unidades de saúde de Jundiaí que disponibilizam as vacinas.

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos

Queimadas aumentam e represa da cidade opera com 80% da capacidade. Saiba mais.

Published

on

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos
Para minimizar os impactos, a Defesa Civil de Jundiaí coordena o Plano de Contingência Operação Estiagem (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí enfrenta um dos períodos de estiagem mais intensos dos últimos anos. A combinação de poucas chuvas, baixa umidade do ar e amplitude térmica elevada aumenta o risco de queimadas e prejudica a saúde da população. Em maio e junho deste ano, a cidade registrou apenas 59 mm e 0 mm de chuvas, respectivamente, enquanto a média histórica para esses…

Continue Reading

Jundiaí

Fim de semana em Jundiaí será ensolarado mas com mínima de 11°C

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Jundiaí e programe-se.

Published

on

Vista aérea de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O sol deve voltar a aparecer com mais intensidade neste próximo final de semana em Jundiaí, mas o clima continua de inverno. De acordo com o Climatempo, neste sábado e domingo, a cidade terá dias ensolarados, mas mínima de 11°C. Confira a previsão do tempo para Jundiaí: Sexta-feira (19) - Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de…

Continue Reading