Vice-prefeito Gustavo Martinelli durante discurso.
Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Martinelli

Após a aprovação do projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Jundiaí pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o vice-prefeito Gustavo Martinelli avalia que o avanço com a RMJ deve trazer mais desenvolvimento para as cidades.

“A criação da Região Metropolitana de Jundiaí vai permitir que tenhamos mais autonomia e representatividade nas esferas federal e estadual, e mais força para conseguir financiamentos, firmar convênios e parcerias”, explica Martinelli.

“Tudo isso vai contribuir para o planejamento e execução de ações integradas em saúde, educação, segurança, mobilidade e preservação ambiental”.

De acordo com o vice-prefeito, a expectativa é impulsionar o desenvolvimento econômico e social de todas as cidades da RMJ, com a melhoria da infraestrutura dos serviços públicos, ampliação do mercado de trabalho e geração de emprego e renda. “Isso se traduz em mais qualidade de vida para as pessoas, que é o que realmente importa”.

O projeto de lei aprovado segue agora para sanção do governador João Doria, que já se posicionou favoravelmente em Audiência realizada em agosto, no Teatro Polytheama.

“Na prática, será mais fácil solucionarmos questões que envolvem as cidades da região, como as obras e manutenção da Marginal do Rio Jundiaí e da rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonolli; a distribuição dos medicamentos de alto custo; a segurança. São tantos os temas que nos unem, e agora podemos juntos buscar soluções”, exemplifica Martinelli.