Desempregado, homem escreve cartaz e pede ajuda por ruas e avenidas de Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Desempregado, homem escreve cartaz e pede ajuda por ruas e avenidas de Jundiaí

Há sete anos, Hélio Celson Barbosa não consegue emprego formal; ele luta pela recolocação no mercado

Published

on

Atualizado há

Imagem enviada pela leitora Mariana Vieira, que pediu ajuda ao Tribuna de Jundiaí para divulgar a situação do homem.

Cansado de entregar currículos durante meses e sem nenhum retorno das empresas, Hélio Celson Barbosa, de 56 anos, levantou nesta quarta-feira (14), escreveu uma mensagem em um cartaz e saiu pela primeira vez às ruas e avenidas de Jundiaí em busca de uma nova oportunidade profissional.

Hélio morava em São Paulo e há sete anos reside no bairro Vila Marlene, em Jundiaí. Desde que chegou à cidade, ele nunca conseguiu um emprego formal, apenas trabalhos extras como garçom em eventos e restaurantes. Porém, com a pandemia, as pequenas oportunidades se esgotaram, já que os serviços dos estabelecimentos de festa em que Hélio trabalhava foram encerrados.

Desanimado e sem perspectivas, ele conta que precisou inovar. “Eu era garçom, não consigo ficar parado em casa. Por isso, tive a iniciativa de vir para as ruas em busca de uma recolocação. Já tinha visto uma mulher fazer isso e para ela deu certo. Pensei ‘por que não?’, tomei coragem e vim”, explica Hélio.

No cartaz, o homem escreveu que está à procura de emprego fixo ou oportunidades na área alimentícia. Ele almeja conseguir uma vaga em qualquer supermercado da região, porque já possui experiências no ramos de hortifruti, cuidando de frutas, verduras e legumes.

Somente nesta quarta, Hélio já passou pela avenida Prefeito Luiz Latorre, perto do supermercado Tauste. No período da tarde foi próximo ao Terminal Central e, no momento da conversa com o Tribuna de Jundiaí, estava na avenida Jundiaí. “Nunca na minha vida imaginei escrever um cartaz e buscar emprego nas avenidas da cidade, mas já imprimi e deixei tanto currículo que cansei. Torço para dar certo, não vou desistir”, conclui, esperançoso.

A iniciativa tem dado frutos, pois Hélio recebeu uma ligação de um supermercado nesta tarde e aguarda novos contatos. Quem tiver a oportunidade de ajudar, pode mandar mensagem pelo WhatsApp (11) 96577-3150, ligar no número (11) 93904-4033 ou mandar e-mail para [email protected].

Jundiaí

Cia de Palhaços de Jundiaí é premiada pelo Governo do Estado de São Paulo

O evento contou com autoridades e artistas renomados, incluindo Dedé Santana e Luis Ricardo, o eterno palhaço Bozo.

Published

on

Cia de Palhaços de Jundiaí
Cia Tramp de Palhaços venceu na categoria ‘Palhaçaria’ (Foto: Divulgação)

Após 22 anos, o Troféu Picadeiro voltou em 2024 para celebrar talentos e acolher a arte circense. A cidade de Jundiaí (SP) foi representada pela Cia Tramp de Palhaços que, com 1923 votos, levou o prêmio na categoria ‘Palhaçaria’, pelo seu espetáculo ‘Charanga da Tramp’.  O espetáculo resgata e reverencia os grandes circos e palhaços da cultura brasileira, emocionando quem…

Continue Reading

Jundiaí

Em parceria com McDonald’s, Jundiaí beneficia mais de 2.800 crianças com o projeto ‘Mc Tour’

Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através do Funss, e com apoio da DAE Jundiaí, da FUMAS e McDonald’s, o Mc Tour visa proporcionar momentos inesquecíveis.

Published

on

Crianças no Mc Donald´s, através do projeto Mc Tour
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Desde seu início em 2017, o Mc Tour tem sido uma iniciativa que combina solidariedade, inclusão e educação. Realizado quinzenalmente em Jundiaí, o projeto já atendeu mais de 2.800 crianças em situação de vulnerabilidade social. Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e com apoio da DAE Jundiaí, da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS)…

Continue Reading

Jundiaí

Festival anual da Casa da Fonte reúne 200 alunos em espetáculo gratuito em Jundiaí

O evento, que ocorre às 19h30 na EMEB Ivo de Bona, reúne apresentações artísticas e esportiva para comemorar o projeto na vida de crianças e adolescentes.

Published

on

Apresentação do festival da Casa da Fonte
Foto: Divulgação

A Casa da Fonte, projeto socioeducacional mantido pela Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), realiza nesta quinta-feira (12) seu tradicional festival anual com o tema "Casa da Fonte: Nossa História". O evento, marcado para às 19h30 na EMEB Ivo de Bona, terá apresentações de dança, arte, esporte e muita alegria. Gratuito e aberto ao público, o festival conta com a participação…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content