escola de dança kahal no domingão do faustão
A própria produção da Globo que entrou em contato com a escola, que dentre centenas do Brasil, foi uma das oito escolhidas

A Escola de Dança Kahal, de Jundiaí, foi escolhida para ser uma das oito participantes do novo quadro do Domingão do Faustão, o “Dança de Grupo”, que estreiou ontem (12). Eles farão a primeira participação no próximo domingo (19).

Isileide Copelli, dona da escola e diretora artística, conta que quem entrou em contato com eles foi a própria produção da Globo.

“Eles viram o trabalho da escola pelas redes sociais e também pelas premiações que recebemos em importantes competições e festivais de dança no Brasil”, diz.

Henry Camargo, que é seu filho, é o coreógrafo responsável pelo grupo de 13 bailarinos que vão se apresentar no programa. Ele diz que foram selecionados centenas de grupos de todo o Brasil, mas apenas oito foram escolhidos.

“Quando eles entraram em contato conosco nos pediram uma coreografia. Tive que montar uma e enviar para eles. Por meio dela fomos selecionados. Agora, para domingo, estamos preparando outra coreografia”, diz Henry.

O estilo pedido pela produção do programa na fase de escolha dos grupos foi dança urbana, como hip hop e breaking, que é o estilo que a escola mais domina, ao lado de house e tutting. “Mas eles sabem dançar todas as modalidades, como jazz e dança contemporânea por exemplo”, continua Isileide.

LEIA MAIS

Circo Tihany encanta em noite de estreia em Jundiaí

Menina de 9 anos, de Louveira, tenta vencer concurso no programa do Raul Gil

Sobre a participação no programa, ambos concordam que já é uma alegria e tanto poder participar em meio a tantos grupos no Brasil. “Claro que queremos ganhar, mas só de participar já ficamos felizes”, diz a diretora artística.

Para Henry, esse é um reconhecimento do trabalho feito na escola. “Somos um grupo com bastante reconhecimento no Brasil, nos últimos 12 anos ganhamos vários campeonatos importantes de dança. Participar nos dá ainda mais credibilidade e visibilidade”, conta.

O quadro

Os dançarinos da Kahal já estão garantidos em duas fases. Para continuar, dependem do voto do público, que serão os jurados da competição – tanto a platéia como o telespectador poderão votar.

Cada grupo será apadrinhado por algum artista que participou previamente do quadro Dança dos Famosos. No caso da equipe de Jundiaí, o padrinho será Arthur Aguiar.

Os oito grupos de dança competem pelo prêmio de R$ 100 mil. Toda semana, os grupos, divididos em Chave A e Chave B, se apresentam nos mais variados ritmos musicais.

Na primeira fase, os grupos terão a chance se apresentar em qualquer estilo de dança, em dois minutos de coreografia. Na Kahal, os ensaios já estão a todo vapor. “Estamos ensaiando todos os dias desde sábado para a apresentação de domingo”, reiteira o coreógrafo.

Jundiaí bem representada, desejamos apenas uma coisa: boa sorte!