Escola Inovadora: o resgate da infância e as brincadeiras na rua fascinam as crianças em meio às atividades
Connect with us

Jundiaí

Escola Inovadora: o resgate da infância e as brincadeiras na rua fascinam as crianças em meio às atividades

Se divertiram com bambolês, cordas e carrinhos de rolimã

Published

on

Atualizado há

Crianças brincando na rua

Que crianças são fascinadas em brincar, todo mundo já sabe e na EMEB Judith Arruda Carreta, nas turmas do G4 e G5 não é nada diferente. Por meio do programa “Ruas de Brincar” e do projeto “Brincar é Natural – infâncias, natureza e o sentir (se) humano”, os pequenos foram até a rua ao lado da escola, onde estavam organizados, entre as estações de brincadeiras, os bambolês, cordas e carrinhos de rolimã, para eles vivenciarem esse momento reunidos.

As crianças se sentem livres para brincar em todos os espaços e se divertem com os amigos, aprendendo a dividir e respeitar a vez do outro. “Com essa atividade de hoje, nós temos várias estações do brincar, uma forma da criança explorar a natureza e o entorno dela”, contou a professora do G5 A Joyce Surian, empolgada com o momento.  “A parte que eu mais gostei foi de pintar com giz de lousa com as minhas amigas”, disse Rebeca Vitória Siqueira Silva, 4 anos.

As turminhas estavam contando os dias para a chegada dessa ação. Dentro da proposta do programa “Ruas de Brincar”, está o resgate da infância, a vivência das tradicionais brincadeiras e o explorar das ruas próximas à sua casa ou, nesse caso, da escola. Proporcionando um desenvolvimento cognitivo e socioafetivo e ressaltando a importância da socialização entre os colegas.

Érica Beatriz Ayala Almeida, 6 anos, estava fascinada e contou que vivenciaram uma experiência muito bonita. A ação acontece por meio do desemparedamento da Escola Inovadora, que proporciona o brincar em meio à natureza e o explorar desse espaço natural na interação com o meio, vivências importantes para serem praticadas em diversos ambientes da criança, implantando-a em seu dia a dia.

Advertisement
Pular para o conteúdo