
As aulas de robótica para o desenvolvimento do pensamento matemático, lógico e estímulo do desenvolvimento cognitivo, além do trabalho em equipe, chegaram na EMEB Patrícia Pires, no Parque Centenário, em Jundiaí, com a chegada de três robôs educacionais, o Rob, à escola. Além dessa, o robô também está presente nas outras escolas municipais que atendem alunos de 4 e 5 anos, para as quais a Unidade de Educação adquiriu, ao todo, 184 robôs.
“Essa é a educação do futuro, que leva em conta a presença da tecnologia na sala de aula”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado, que visitou a Emeb Patrícia Pires, nesta sexta-feira, na companhia do vice-prefeito Gustavo Martinelli, do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, e da diretora da escola, Jussara Nascimento Oliveira. “No entanto, também conservamos o que a pedagogia tem de melhor, valorizando o educador e nossos espaços verdes, ao ar livre. A tecnologia vem para acrescentar e ajudar as crianças a se desenvolverem ainda mais. É esse o caminho que trilhamos em Jundiaí com a Escola Inovadora”, completou o prefeito.
[tdj-leia-tambem]
Nas aulas com o robô, as crianças escolhem, através de peças, as tarefas que ele deve cumprir em um painel e em seguida verificam na prática se sua programação está correta. “A aula com o Rob permite ensinar a robótica de forma lúdica, com a participação das crianças na criação de um trajeto e até com músicas”, observa a gestora de Educação. “Jundiaí sai na frente ao oferecer o Rob para as escolas públicas. E, além dessa tecnologia, avançamos com outras também, como lousas interativas, tablets, espaços maker, chromebooks para o ensino fundamental, entre outros.”
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		