Estudantes da faculdade de Medicina de Jundiaí realizam mutirão da saúde na Vila Marlene
Conecte-se conosco

Jundiaí

Estudantes da faculdade de Medicina de Jundiaí realizam mutirão da saúde na Vila Marlene

Os estudantes farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria

Publicado

em

Atualizado há

Aluno de Medicina da Faculdade de Jundiaí fazendo atendimento a uma criança

Os estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí estarão no sábado, 14 de maio, no bairro Vila Marlene, em Jundiaí, na Escola Estadual Prof. Luiz Rivelli (Rua Bento Figueiredo,680, Vila Marelne) realizando mutirão de saúde gratuito, das 9h às 14h.

Nesse dia, os estudantes farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida) e o participante responderá um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde, com objetivo de direciona-lo para às atividades adequadas. O foco é qualidade de vida e atenção a saúde e trabalho preventivo.

Essa atividade é parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR), que existe há mais de 10 anos, conhecido por seu caráter social, sem fins lucrativos, visando a promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde, fortalecendo também a formação humanizada dos alunos da instituição. O  PVR é uma parceria entre os alunos, a Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Serviço

  • Mutirão de Saúde
  • Data: 14 de maio de 2022
  • Local: Escola Estadual Prof. Luiz Rivelli Rua Bento Figueiredo,680, Vila Marlene
  • Horário: 9h às 14h

Jundiaí

Prefeito Luiz Fernando Machado realiza apresentação no Encontro Nacional de Prefeitas 2022

Durante a apresentação, o prefeito detalhou os programas institucionais em andamento e os resultados verificados a partir de sua execução, como é o caso da Clínica da Família, Guardião da Saúde, Escola Inovadora, Mais Asfalto, Cidade das Crianças, entre outros

Publicado

em

Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas
Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A convite do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, Desempenho e Opinião (IBGV), o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou, nesta segunda-feira (23), em São Paulo, boas práticas de gestão do município de Jundiaí, durante o Encontro Nacional de Prefeitas 2022, realizado em São Paulo. “É no município que as pessoas vivem e por isso nós, prefeitos e prefeitas, assumimos uma…

Continuar lendo

Jundiaí

Natação do Bolão: mais vagas para atender sorteados que estavam em fila de espera

Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as etapas de inscrição e testes

Publicado

em

Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto
Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na última sexta-feira (19), na Edição 5090 da Imprensa Oficial de Jundiaí – páginas 18 a 27 – foi publicada uma nova chamada da lista de espera para as vagas das aulas de natação do Bolão.Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí participa do evento Smart City Congress, nesta semana, em SP

O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos no Teatro Paulo Eiró, e segue com atividades nos demais dias no centro de eventos Pro Magno, também na Capital

Publicado

em

Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a importância do evento para a apresentação das inovações pelas Cidades Inteligentes. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Além de receber o prêmio InovaCidade 2022 com o modelo de atendimento Teleinterconsulta, a Prefeitura de Jundiaí, a partir de seus gestores, irá participar do Smart City Congress com espaço para a divulgação da cidade e suas tecnologias implementadas a partir da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá operação “Cidade Limpa” a partir de 30 de maio

Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população

Publicado

em

"Cidade Limpa" Jundiaí
Caminhões da ação Cidade Limpa seguem a programação abaixo para o atendimento de todos os vetores da cidade. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizará a ação denominada ‘Cidade Limpa’, feita em parceria com a TVTEM. Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população. “Jundiaí mantém o trabalho de coleta seletiva…

Continuar lendo

Jundiaí

Teleinterconsulta de Jundiaí é exemplo para trabalho de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês

Com menos de um ano, o sistema se destaca pelos resultados conquistados e avanço no atendimento à população, reduzindo o tempo de espera para atendimento com especialistas.

Publicado

em

Em reunião remota, gestor da UGPS Tiago Texera detalhou o programa de atendimento para a equipe PROADI-SUS no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O modelo de atendimento teleinterconsulta, implantado em Jundiaí em julho de 2021 e que será premiado no Prêmio InovaCidade do Smart City Business Congress, nesta terça-feira (24) em evento em são Paulo, é exemplo para o desenvolvimento de um projeto que busca ofertar pontos de atenção secundária ambulatorial digitais para regiões do nordeste, por meio de teleinterconsultas, envolvendo médicos vinculados…

Continuar lendo