Prefeito Luiz Fernando Machado, ao lado da superintendente da Fumas, Solange Marques
Prefeito Luiz Fernando Machado, ao lado da superintendente da Fumas, Solange Marques (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Na noite de quarta-feira (19), mais de 105 famílias, moradoras do Jardim Nascente, receberam a matrículas de seus imóveis, após um longo trabalho realizado pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Ao todo, o projeto de Reurb-S (Reurbanização de Interesse Social) contempla 114 lotes do bairro, mas apenas 105 famílias apresentaram a documentação solicitada pelo cartório de registro de imóveis.

A entrega das matrículas foi realizada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, junto da superintendente da Fumas, Solange Marques, e do vereador Marcelo Gastaldo, durante cerimônia na Emeb Prof.ª Patrícia Pires, no Parque Centenário.

“O título de propriedade significa segurança jurídica para as famílias do Jardim Nascente, após tanto tempo de instabilidade, e valorização dos imóveis”, ressaltou Luiz Fernando.

Para a aposentada Rosalina Araújo, de 73 anos, uma das moradoras do Jardim Nascente, a matrícula é uma conquista. “Nem acredito que chegou o dia de receber esse documento. Achei que morreria antes de ver este sonho realizado”, comemora.

Segundo a superintendente, a regularização do bairro foi a primeira na qual a totalidade dos moradores foi mantida no local.

Os trabalhos de reurbanização tiveram início no ano de 2007, a partir da assinatura do convênio com o Ministério das Cidades para o repasse de recursos, por meio da Caixa Econômica Federal, com recursos do orçamento municipal.

Com os recursos, foram construídas 37 unidades habitacionais destinadas às famílias identificadas nas áreas de risco ou da APP.

[tdj-leia-tambem]