
A jundiaiense Fernanda Manzutti (12) dá mais um passo importante em busca da cura para a Leucemia Linfóide Aguda, doença que enfrenta há quase dois anos. Entre os dias 3 e 4 de dezembro, a pequena passará por um transplante de medula óssea, em São Paulo, no Hospital 9 de Julho.
Fernandinha já está internada desde a última sexta-feira (19) e o doador de medula será seu tio Lucas, irmão da mãe, Melissa Manzutti, que tem 50% de compatibilidade.
O transplante foi indicado pelos médicos após Fernandinha ter passado pelo tratamento Car T- Cell, na Espanha, porque ainda há a presença de células cancerígenas na medula da menina. Porém, em quantidade muito reduzida em relação ao período anterior ao tratamento – de 87% de comprometimento da medula com o câncer, para 0,03%.
Antes do procedimento em Barcelona, ela não era apta a essa possibilidade de transplante. Novamente, o procedimento é delicado, mas a família segue com muita fé na cura de Fernandinha.
“Pedimos para que todos vocês continuem orando pela cura da Fernanda, essa menina tão iluminada e especial”, relata a mãe, Melissa.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		