Feriado de Finados: Veja como funcionará a saúde, educação, transporte público e mais em Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Feriado de Finados: Veja como funcionará a saúde, educação, transporte público e mais em Jundiaí

Confira o Abre e Fecha da cidade de Jundiaí durante os dias 01º e 06 de novembro.

Published

on

Atualizado há

Paço Municipal de Jundiaí
Paço Municipal de Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Por conta do feriado Dia de Finados, celebrado na próxima quinta-feira (02), os equipamentos públicos de Jundiaí podem ter seus horários de funcionamento alterados neste período. Confira como fica a saúde, educação, trânsito, transporte e mais na cidade durante este período:

Paço Municipal

O Paço permanece fechado entre quarta-feira (1º) e domingo (05), reabrindo na segunda-feira (06), às 8h.

Educação

As unidades escolares e o setor administrativo da Unidade de Gestão de Educação no Complexo Argos permanecem fechados de quarta (1º) a domingo (05). Eles reabrem normalmente na segunda-feira (06).

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs); as Clínicas da Família; os Ambulatórios; o Centro de Testagem e Aconselhamento; a Academia de Saúde; o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda; e os CAPS 2, 3 e Infantojuvenil encerram o expediente nesta terça-feira (31) e reabrem na segunda-feira (6). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As Unidades de Pronto Atendimento (PAs) da Ponte São João e Retiro funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h), para atendimento de adulto e criança. O PA Hortolândia atende diariamente, das 7h às 22h (com fechamento dos portões às 21h). Já a UPA Vetor Oeste atende diariamente, 24h.

As situações de urgência seguirão para o PA Central (adultos) e para a UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos), diariamente, 24h. Além disso, o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Universitário (HU) permanecem sem alteração no fluxo de atendimento.

A vacinação vai até terça (31) nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Família, conforme o horário de cada sala de vacina. O serviço retorna normalmente na segunda-feira (6).

Transporte Coletivo

Durante a quarta (1º) e sexta-feira (03), todas as linhas seguem tabela horária normal, exceto a linha que atende o Paço Municipal, circulará com horários especiais. Já na quinta-feira (02), o Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) operará com os horários de domingos e feriados.

Trânsito

Para proporcionar organização e segurança, os agentes de Trânsito farão a sinalização e o monitoramento nas regiões de todos cemitérios de Jundiaí durante o feriado.

Interdições

Cemitério Nossa Senhora do Desterro – a Av. Henrique Andrés será interditada nos dias 1º e 02, das 07h às 17h, entre as Ruas Anchieta e Campos Salles. O motorista que estiver transitando vindo da Av. Antônio Segre terá como desvio alternativo acesso à direita na Rua Anchieta, à esquerda na Rua Domingos Bisogni, à esquerda na Rua Prof.º Luiz Rosa, à direta retornando na Av. Henrique Andrés.

Enquanto isso, o motorista que estiver transitando na Av. Henrique Andrés sentido Rua Anchieta terá o desvio alternativo acessando à esquerda na Rua Campos Salles, à direita na Rua Ulysses Jorge Martinho, à direita na Rua São Vicente de Paulo, seguir em frente na Rua Prof.º Luiz Rosa, à esquerda na Rua Cajuru e à esquerda na Rua Anchieta.

Cemitério Nossa Senhora do Montenegro – a Av. Dr. Nelson Villaça será interditada nos dias 1º e 02, das 07h às 17h, entre as Ruas Leme e Embu. O motorista que estiver transitando Av. Dr. Nelson Villaça sentido bairro terá o desvio alternativo acessando a Rua que dá acesso a Praça MMDC, pegando a terceira saída para a Rua Embu, retornando para a Av. Dr. Nelson Villaça.

Já para o motorista que estiver transitando na Av. Dr. Nelson Villaça sentido centro, o desvio alternativo será acessar à esquerda na Rua Embu, à direita na Praça MMDC e pegar a primeira saída à direita, acessando a Av. Dr. Nelson Villaça.

Serviço Funerário

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos e visitas. O atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assistência e Desenvolvimento Social

O Centro Pop (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro), para o atendimento à população em situação de rua, fica aberto até terça-feira (31), às 17h. A operação retoma o atendimento normal na segunda-feira (06). Durante o período, as equipes do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) continuam com as ações de busca ativa e ficam disponíveis para acionamento e chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.

DAE

A sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João e Eloy Chaves da DAE Jundiaí não terão expediente nesta quarta, quinta e sexta-feira (dias 1º, 2 e 3 de novembro). Já o Poupatempo estará aberto na quarta e na sexta-feira (dias 1º e 3), das 9h às 17h, e no sábado (4), das 9h às 13h.

Em caso de emergência, a Central de Relacionamento da DAE está à disposição pelo telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas.

Feiras e varejões

Nesta quinta-feira (02) não terá varejão noturno da Argos devido ao feriado. As demais feiras livres e varejões diurnos funcionarão normalmente.

Coleta de lixo

Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade.

Parques e complexos esportivos

O Parque da Cidade de Jundiaí estará aberto todos os dias, das 6h30 às 18h, com entrada permitida até às 17h. O Mundo das Crianças também funcionará durante todo o feriado, das 7h às 17h, com entrada até às 16h. Para visitar nos dias 2, 3, 4 e 5 é necessário agendamento prévio pelo site https://mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento/.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. Parque Corrupira estará fechado até sexta-feira (03) e abrirá sábado (04) e domingo (05).

Já os complexos esportivos terão adequação nos horários. Na quarta-feira (1º) funcionamento em horário especial (Bolão: das 6h às 18h e os demais espaços esportivos estarão abertos das 8h às 18h). Na quinta-feira (2), feriado de Finados, todos os espaços esportivos estarão fechados. Nos demais dias, o funcionamento segue o horário normal de cada serviço.

Procon

O Procon Jundiaí também permanece fechado durante o período, retomando o atendimento na segunda-feira (06), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line; ou de modo presencial mediante agendamento prévio.

Iprejun

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) encerra o expediente nesta terça-feira (31), às 17h, e retoma o atendimento na segunda-feira (06), às 8h.

Jundiaí Empreendedora

O Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping – onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo –, permanecerá fechado na quinta (02) e na sexta-feira (03), reabrindo na segunda-feira (06), a partir das 8h.

Jundiaí

Cursos gratuitos em Jundiaí com inscrições abertas no Funss para julho

Fundo Social e Senai oferecem cursos gratuitos em julho; saiba como se inscrever e confira os pré-requisitos.

Published

on

Homem usando computador no escritório, visualizando planilha de cursos gratuitos em Jundiaí oferecidos pelo Funss e Senai.
Inscrições abertas para cursos gratuitos em Jundiaí: confira as datas e detalhes dos cursos. - Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições na próxima terça-feira (18) para novos cursos gratuitos, oferecendo oportunidades para quem busca inovar na carreira, empreender ou adquirir novas qualificações. Como se inscrever nos cursos gratuitos em Jundiaí Para participar, os interessados devem acessar o site https://fundosocial.jundiai.sp.gov.br/cursos/vagasabertas/, escolher o curso desejado e preencher o formulário online. É importante ressaltar…

Continue Reading

Jundiaí

Obras do prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan avançam em Jundiaí

As obras avançam com foco em modernização e melhorias na mobilidade urbana de Jundiaí.

Published

on

Vista aérea das obras de prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan em Jundiaí, mostrando a margem do rio e infraestrutura urbana.
DAE investe R$ 2,14 milhões no prolongamento da Ozanan, considerada a maior obra de mobilidade da história da cidade - Foto: Prefeitura de Jundiaí

As obras de remanejamento de um emissário de esgoto de grande porte (1.500 mm de diâmetro) pela DAE Jundiaí marcaram o início desta semana no prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan. Os serviços começaram pela margem esquerda do rio Jundiaí, próximo à Churrascaria da Fazenda. Ritmo acelerado nas obras de mobilidade “A maior obra de mobilidade da nossa história está…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí concede selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ para 40 empresas

As empresas passaram por trilhas de conhecimento com temas como governança corporativa, direitos humanos, sustentabilidade e mais.

Published

on

Ana Oliva ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma cerimônia realizada no auditório do Ciesp nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí concedeu o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa, idealizada pelas Unidades de Gestão da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Jardim Fepasa ganhará biblioteca comunitária ainda em junho

O acervo da biblioteca chega a quase 500 obras, incluindo gibis, histórias em quadrinhos, livros de literatura infantojuvenil e brasileira.

Published

on

Grupo de pessoas, homens e mulheres, posando em uma sala, uma nova biblioteca comunitária
A biblioteca estará no Centro Comunitário Casa Verde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A biblioteca comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí, está a poucos passos de se tornar realidade. O espaço de leitura, que está na reta final para sua inauguração, conta com o trabalho em equipe da comunidade local, Prefeitura de Jundiaí, Sesc Jundiaí e a iniciativa privada. Um dos pontos que faltavam para a concretização do sonho era a ampliação do…

Continue Reading

Jundiaí

Viagem musical leva crianças do ensino municipal de Jundiaí a diferentes culturas

Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma aventura imaginária pelas Américas e África

Published

on

Crianças do Ensino Infantil de Jundiaí participando de atividades na quadra da escola

Na última terça-feira (11), a Emeb Vereador Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, se transformou em um portal para um mundo de música e brincadeiras. Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma viagem imaginária pelas Américas e África, conhecendo as tradições musicais e brincadeiras de diversos povos. Uma aventura musical pelos continentes O pequeno Lorenzo,…

Continue Reading