
O projeto jundiaiense ‘Fios Encantados’ foi até Recife (PE), na última terça-feira (21), levar mais de 300 toucas em cinco instituições, entre elas de apoio à criança com câncer, hospitais e asilos.
As instituições que receberam as doações foram Hospital IMIP, Hospital Osvaldo, Instituto de Hematologia do Nordeste – Ihene, Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer de Pernambuco – Nacc e Doce Lar dos Idosos.
Para a presidente dos Fios Encantados, Mara Gisele, foi uma experiência única. “De todos os lugares que já passei, esse foi o que mais me marcou. Vi várias crianças amputadas, tanto nos braços, como nas pernas, isso me chocou bastante”, afirma.
A presidente do projeto ainda afirmou que as crianças e adolescentes de Pernambuco têm um tipo de câncer raro, osteosarcoma, um tumor maligno no osso e com grau alto de histológico.
E em uma dessas visitas, ela conheceu uma garota de 16 anos, que recebeu duas toucas no período de manhã. Mas, quando foi de tarde a menina teve que passar por uma cirurgia para amputar a perna.
“Não acreditei. Falei com ela e depois recebi a notícia que ela tinha amputado a perna. Foram fortes emoções”, detalha.
LEIA TAMBÉM:
Hospital São Vicente inaugura Centro de Quimioterapia
Vitor dá lição de vida e vai com tudo na Corrida das Crianças
Mara ainda contou que ficou bastante sensibilizada e acompanhou dois óbitos em sua viagem.
“Um dos óbitos, foi de um menino que sonhava em conhecer o “Mano Walter”, cantor que faz sucesso no Nordeste. Consegui por meio de uma amiga falar com o empresário do cantor, agendei uma visita no domingo, mas ele faleceu na quarta”, diz emocionada.
Quer saber mais detalhes sobre a viagem dos Fios Encantados, acesse a página deles no Facebook.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		