Ação dos Fios Encantados.
Associação já entregou mais de 30 mil peças em todo território nacional (Foto: Divulgação)

A Associação Beneficente Fios Encantados, de Jundiaí (SP), celebra seis anos de dedicação, solidariedade e transformação de vidas em todo Brasil. Ao longo desse tempo, a associação ganhou destaque por confeccionar e distribuir toucas e perucas lúdicas inspiradas em personagens, entregando os itens nos 26 estados e no Distrito Industrial.

Para Mara Gisele, presidente dos Fios Encantados, o projeto começou “tímido”, mas logo foi florescendo e conseguiu levar esperança e alegria para crianças e adolescentes do Brasil todo. “Estamos no Ranking do Brasil com projetos sociais, entregamos mais de 30 mil peças em todo país, mas o mais gostoso é saber que nós levamos amor, carinho, respeito e humanização, fazendo a diferença na vida daquele paciente, que está dentro de um quarto de hospital achando que está esquecido”, diz.

[tdj-leia-tambem]

Com o apoio de voluntários engajados, a associação utiliza matéria-prima de qualidade na confecção e tem como objetivo transcender o simples ato de doar, tornando cada peça única e com uma mensagem diferente, carregando força, resiliência e amor. 

Mara conta com voluntárias que ajudam na confecção e entrega dos itens (Foto: Divulgação)

O público infantil ama as toucas e perucas, podendo ser o personagem ou herói que mais ama em meio a um período difícil como o tratamento.

Confira algumas das entregas feitas pelo Fios Encantados:

“Durante todos esses anos por todos os estados e cidades que já passamos, eu sempre estou levando uma palavra amiga, fazendo amizades. Então, isso não tem preço, é uma satisfação que às vezes tenho vontade de gritar para o mundo inteiro ouvir o tamanho da minha alegria e do sentimento que tenho dentro do meu coração. Todos nós podemos fazer a diferença na vida do outro, desde que a gente determine”, destaca Mara.

Fios Encantados para mulheres em tratamento de câncer

A associação também se preocupa com o bem-estar de mulheres em tratamento de câncer. Foram confeccionadas e distribuídas almofadas em formato de coração, projetadas para aliviar dores e trazer conforto às mulheres que passaram por mastectomia. 

E além delas, os turbantes criativos e coloridos também fazem parte dessa corrente do bem, resgatando a autoestima e reforçando a beleza única de cada mulher.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos