Fios Encantados: Instituição de Jundiaí completa 6 anos levando amor e conforto para pacientes oncológicos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Fios Encantados: Instituição de Jundiaí completa 6 anos levando amor e conforto para pacientes oncológicos

“Quero continuar percorrendo todo o Brasil, auxiliando os mais necessitados, levar uma palavra amiga que possa dar o conforto, a esperança”, diz Mara Gisele, presidente da entidade.

Publicado

em

Atualizado há

As voluntárias do Fios Encantados confeccionam toucas e perucas, almofadas de coração e mais para crianças e adultos que lutam contra o câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Levando amor e conforto para centenas de paciente oncológicos, a Instituição Fios Encantados de Jundiaí está completando 6 anos. O grupo confecciona toucas e perucas lúdicas infantis, além de almofadas para pacientes – crianças e adultos – que lutam contra o câncer.

Durante esses anos de atividades, a Fios Encantados percorreu todo o país levando suas produções, mas também palavras de carinho e esperança para esses pacientes. Agora, de acordo com Mara Gisele Pereira, presidente da instituição, faltam poucos estados brasileiros receberem as doações para completar o Brasil. E o trabalho não para por aí!

“Queremos e vamos chegar em todo o Brasil! Depois a América Latina! É a nossa missão, sem limites! Percorreremos o mapa, tipo mochileiro. Graças às mãos encantadas de nossas voluntárias levamos luz por onde passamos”, comenta Mara Gisele.

Além disso, em 2023, a Câmara Municipal de Jundiaí reconheceu oficialmente o Fios Encantados como um serviço de Utilidade Pública. Essa e outras conquistas foram marcantes para o crescimento da instituição nestes seis anos. O grupo de voluntários passou a confeccionar também produtos de conforto para idosos que vivem em casa de acolhimento.

“É muito amor. Uma proposta tão nobre para servir a Deus, conduzindo a nossa equipe de voluntárias com muita sabedoria, dedicação e empenho. Doar-se”, comenta a presidente. “Ser voluntário é crescer a partir de experiências do próximo, vai além do contato humano. Muitas histórias foram transformadas pelo acolhimento, carinho e, acima de tudo, muito amor. Deus sustenta seus filhos quando estamos fazendo o bem”, emociona-se Mara.

Fios Encantados em Jundiaí

Nascida na capital paulista, Mara Gisele escolheu Jundiaí para viver com a sua família e desenvolver o seu trabalho com muita determinação. Com título de Cidadã Jundiaiense, ela também participa de um intenso trabalho como voluntária nas UTIs do Hospital São Vicente e como doutora palhaça no Núcleo Assistencial Casa do Caminho.

Desde 2018, o Fios Encantados tem a missão de acolher o próximo, confeccionando toucas e perucas lúdicas infantis, almofadas para mulheres mastectomizadas; meias, gorros e cachecóis para os idosos. Além disso, as voluntárias arrecadas toneladas de alimentos, roupas e calçados, distribuídos para famílias em vulnerabilidade.

Atualmente a entidade conta com 86 voluntárias que confeccionam com muito carinho as toucas em lã antialérgica que irão agasalhar – e alegrar! – as lindas cabecinhas das crianças em tratamento oncológico e turbantes para as mulheres. Além das demais peças para os idosos.

Trinta mil peças já foram entregues a pacientes atendidos em hospitais de Jundiaí, outras cidades do interior de São Paulo e em muitos Estados, como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belém (PA), Aracaju (SE), Salvador (BA), Caruaru e Recife – em duas viagens (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Vitória (ES), Goiânia (GO), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), Blumenau e Timbó (SC), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Macapá (AM), Acre (Rio Branco).

Para conhecer mais sobre a Associação, acesse o site www.fiosencantados.com.br ou nas redes sociais: no Facebook – Fios Encantados Jundiaí e Instagram – @fiosencantadoss.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade