Geraldo Rufino estará no Café Show da ACE Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Geraldo Rufino estará no Café Show da ACE Jundiaí

Ex-ensacador de carvão, ex-catador de latinhas e hoje CEO da JR Diesel contará sua história em evento promovido pela ACE

Published

on

Atualizado há

Geraldo Rufino estará presente no Café Show da ACE Jundiaí
Geraldo Rufino estará no Café Show da ACE Jundiaí (Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Geraldo Rufino, ex-ensacador de carvão, ex-catador de latinhas e hoje CEO da JR Diesel, maior recicladora de caminhões da América Latina, é o convidado do próximo Café Show da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

O evento, que tem correalização da Proseftur, é no dia 27 de junho, a partir das 7h30, no Auditório da Universidade Paulista (Unip), com entrada aberta e gratuita a associados e não associados. As vagas são limitadas.

Em Jundiaí Geraldo Rufino apresenta a palestra “O Catador de Sonhos”, mesmo tema do livro em que ele ensina como transformar a vida e os negócios, como enxergar oportunidades em cenários diversificados e como não se deixar abalar pelas crises.

Empreendedor visionário, trabalhador incansável e otimista incorrigível, ele nasceu em uma família pobre e sem dinheiro, que dividia restos de comida da feira.

“As pessoas se referem a mim como catador de sonhos por causa das minhas latinhas. Mas na vida real, qual a diferença entre catar latinha e ter uma empresa de reciclagem automotiva que é referência na América Latina? Não há diferença nenhuma!”, afirma em uma de suas muitas palestras ministradas pelo país.

“Cresceu o tamanho da lata, mas não mudou nada. Sou a mesma pessoa. Sou forte e as pessoas acham que sou forte por conta do primeiro carrão alemão ou do primeiro milhão. Não, isso é um equívoco! Sou forte nos meus valores”, acrescenta.

Os valores que carrega hoje Geraldo aprendeu ainda na infância, com a mãe, que dizia que ser pobre não era um problema, era uma situação que ele podia mudar, só dependia de quanto tempo estava disposto a se dedicar a isso. Ela dizia que ser negro era um privilégio e Geraldo devia agradecer a sua cor.

“Desde muito cedo aprendi ordem dos valores e um deles é a gratidão: não pelo smarthphone adquirido, mas pelo dia, pelo tempo. Hoje vou para os lugares para impactar as pessoas, para que elas voltem para sua essência e busque lá as suas fortalezas, o que está dentro de nós.”

Essa gratidão do empresário pelo tempo também é herança da mãe, que morreu quando Geraldo ainda tinha 7 anos. A perda fez com que ele percebesse ainda criança, que o tempo dela havia acabado. “Eu só queria ela mais um pouquinho. Foi aí que descobri o valor do tempo. Entendi o quanto devemos agradecer por cada dia que temos o privilégio de reiniciar. E hoje todos os dias para mim é como se fosse o primeiro dia”.

Depois da morte da mãe, Geraldo passou a ensacar carvão e aos 11 anos decidiu pegar latinha em um aterro sanitário próximo da favela do Sapê, na zona oeste de São Paulo.

Fazia isso com espírito de empreendedor, de quem trabalhava para ele e não para os outros. “Entendi que era uma oportunidade de ser livre e independente. Eu trabalhava para mim, então trabalhava 12 por dia e não cansava”.

LEIA TAMBÉM:

Ford anuncia corte de 7 mil empregos em todo o mundo

Decathlon já divulga vagas de emprego para loja de Jundiaí

Ao longo de sua vida, Geraldo arriscou, quebrou seis vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento malsucedido. Em 1985 fundou a JR Diesel e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. Hoje tem um faturamento de R$ 50 milhões ao ano

Quem quiser ouvir a história inspiradora de Geraldo Rufino no Café Show da ACE deve realizar a inscrição aqui.

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí promoverá ação educativa para segurança no trânsito no volta às aulas

A “Ação Volta às Aulas” visa, assim, promover um ambiente escolar mais seguro, com atitudes conscientes que envolvem toda a comunidade.

Published

on

Mascotes do trânsito de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a chegada do período de volta às aulas, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, lança a "Ação Volta às Aulas", a ser iniciada na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2025. Este projeto visa promover a segurança no trânsito, abordando questões cruciais de comportamento e atitudes de pais, alunos e…

Continue Reading

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí oferece atendimento integrado para mulheres vítimas de violência doméstica

A GMJ reforça a importância de registrar um B.O na Delegacia da Mulher ou acionar o telefone 153 em casos de agressão ou tentativas.

Published

on

Policial Guardião Maria da Penha
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma atuação integrada entre diferentes serviços e equipamentos públicos, reafirma seu compromisso com o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A cidade oferece acolhimento e proteção em situações de vulnerabilidade, garantindo que as mulheres tenham acesso a uma rede de apoio eficaz e multidisciplinar. O primeiro passo no processo de…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: SAEC informa novo canal de atendimento e apresenta novidade pelo WhatsApp

O serviço está disponível pelo número (11) 99243-1787 e oferece uma forma rápida e conveniente de acessar informações e agendar transportes.

Published

on

Celular com aplicativos
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) anunciou atualizações importantes nos seus canais de atendimento. Confira os detalhes a seguir. O SAEC informa que o atendimento pelo número 0800 está temporariamente inativo. Durante este período, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4527-4262. A equipe técnica do SAEC está trabalhando ativamente para restabelecer o funcionamento…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo