Gestores e alunos de EMEB de Jundiaí discutem melhorias no Jardim Tulipas
Conecte-se conosco

Jundiaí

Gestores e alunos de EMEB de Jundiaí discutem melhorias no Jardim Tulipas

Alguns dos pedidos foram ciclovia, espaço pet, plantio de árvores, revitalização e ampliação dos brinquedos, elementos que remetam à campanha pé de infância, entre outros.

Publicado

em

Atualizado há

 A iniciativa de receber os estudantes está em consonância com o Programa Cidade das Crianças (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta semana, alunos da EMEB Marina de Almeida Rinaldi Carvalho se reuniram com gestores de Jundiaí para sugerir melhorias para o bairro Jardim Tulipas. Receberam as crianças os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte).

A iniciativa de receber os estudantes está em consonância com o Programa Cidade das Crianças. Após realizarem visitas aos espaços, os estudantes prepararam um material para apresentar as sugestões. Elas dividiram as propostas em: Sustentabilidade, Sinalização, Parque Botânico, Meio Ambiente e Espaços para Aproveitar as Infâncias. Alguns dos pedidos foram ciclovia, espaço pet, plantio de árvores, revitalização e ampliação dos brinquedos, elementos que remetam à campanha pé de infância, entre outros.

Aluno do 4º ano, Pedro Almeida Silveira, de nove anos, afirma estar contente com a possibilidade de apresentar as sugestões aos gestores. “Trouxemos as ideias para que o bairro fique ainda mais legal do que já é”.

‘Cidade melhor para elas e para todos’

A Prefeitura de Jundiaí está desenvolvendo um Plano de Mobilidade, sob responsabilidade da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), além de um Plano de Revitalização do Parque Botânico Tulipas, liderado pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

“Jundiaí é a Cidade das Crianças e damos essa abertura para elas expressarem as ideias e as formas de construir uma cidade melhor para elas e para todos. A partir de agora iremos analisar todas as solicitações, estudar a viabilidade de implantação e buscar um equilíbrio com os serviços já existentes no bairro”, comenta Parimoschi.

Uma nova reunião está prevista para o início do próximo ano, para apresentar o projeto a partir dos estudos que serão realizados a partir dos próximos dias. “Iremos compatibilizar o planejamento já existente com as demandas trazidas pelas crianças antes de dar um retorno sobre o que será possível executar. De qualquer forma, é muito importante vê-las, desde cedo, exercendo a cidadania. Jundiaí só tem a ganhar com isso”, avalia Adilson Rosa.  

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade