Ação da Guardiã Maria da Penha.
Evento contou com a participação dos guardas J. José, Leonarde e Antonucci (Foto: Divulgação/ GMJ)

Com o tema “Violência Doméstica”, a equipe Guardiã Maria da Penha, programa executado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), realizou uma palestra para funcionários de uma empresa da cidade de modo voluntário, na quarta-feira (4).

Ao todo, 150 pessoas participaram da palestra que teve a participação dos guardas J. José, Leonarde e Antonucci. 

Ação leva conscientização sobre a temática (Foto: Divulgação/ GMJ)

“Com a criação do programa, as vítimas estão tendo mais coragem em denunciar o agressor. As denúncias devem ser feitas pelo canal 153 da GMJ”, destaca a subinspetora Adriana Camargo, chefe da equipe da GMJ, que reforçou a missão e o compromisso do programa no combate à violência doméstica que inclui palestras sobre o tema e tem como público diversas empresas do setor privado.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos 

Mais de 2 mil atendimentos pelo Programa Guardiã Maria da Penha em outubro

De janeiro até outubro deste ano, cerca de 865 medidas protetivas foram encaminhadas para a Guarda Municipal de Jundiaí. Todos os dias a corporação recebe atendimentos.

Segundo dados do setor de estatísticas da Unidade de Segurança Municipal (UGSM), somente no mês de outubro, foram realizadas 2075 rondas e atendimentos pelo Programa Guardiã Maria da Penha. No mesmo período do ano passado, foram 1685.

As averiguações de medidas protetivas somam 18 neste ano, contra 08 no ano passado. Atualmente, a Patrulha Guardiã Maria da Penha está com 170 medidas protetivas ativas encaminhadas pelo Ministério Público.

[tdj-leia-tambem]