Repórter Fernanda Elnour é interrompida durante gravação de reportagem em Jundiaí
Foto: Reprodução/Globoplay

Na manhã desta quarta-feira (31), durante a gravação de uma reportagem sobre a Vacinação Solidária em Jundiaí para o jornal “Bom Dia São Paulo”, a repórter Fernanda Elnour foi interrompida por um homem que gritava “Globolixo” insistentemente.

Logo em seguida, a câmera foi desligada e a imagem voltou ao estúdio do programa, com o jornalista Rodrigo Bocardi.

“Daqui a pouco a gente volta para a Fernanda Elnour para quando deixarem ela trabalhar e levar informação para você de que posto de vacinação está virando posto de arrecadação de alimento. Se isso não é uma boa informação para a sociedade, o que será? O que será no momento desta pandemia?”, disse Bocardi.

Há um ano atrás, Fernanda Elnour, também sofreu outro ataque de pessoas que interromperam seu trabalho durante uma reportagem no Paço Municipal de Jundiaí.

Neste terça-feira (30), o Relatório Anual de Violações à Liberdade de Expressão pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) foi divulgado e mostrou que as agressões, ameaças, intimidações e ataques contra jornalistas no Brasil aumentaram 167,85% em 2020, comparado ao ano anterior.

[tdj-leia-tambem]