Ala de tratamento oncológico do Hospital São Vicente
Foto: Hospital São Vicente

A equipe de Radioterapia do Hospital São Vicente de Paulo recebeu uma doação especial para apoiar os pacientes em tratamento oncológico. Essa ação de solidariedade foi promovida pelas aposentadas Sônia Maria Millane e Delma Penha Santos da Silva, que contribuíram com cremes e peças de crochê para auxiliar os pacientes na recuperação e conforto durante o tratamento.

A supervisora de Projetos Sociais do HSV, Viviane Rasera, destacou a importância desse tipo de doação para o bem-estar dos pacientes em tratamento.

“Preocupar-se com o bem-estar do paciente nesse momento delicado é um gesto maravilhoso. Esses presentes são um verdadeiro símbolo de cuidado e solidariedade, exemplo a ser seguido por todos nós. Toda contribuição, grande ou pequena, é um ato de amor que pode transformar a experiência de quem está passando por um tratamento difícil”, ressaltou Viviane.

Em 2014, Sônia foi diagnosticada com câncer de mama e realizou sessões de radioterapia no Hospital São Vicente como parte de seu tratamento. Após sua cura, ela decidiu transformar essa experiência em um ato de solidariedade. Inicialmente, Sônia começou doando lenços e, nos últimos anos, passou a dedicar-se à arrecadação de cremes hidratantes. Nesta doação, foram entregues 79 cremes.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos

“As queimaduras provocadas na pele sensível das mamas são muito doloridas e os cremes de tratamento não são baratos. Tenho me dedicado a arrecadar doações em dinheiro e cremes com amigos, familiares e entidades, para doar às pacientes do Hospital São Vicente. A caridade é um ato de amor que nos aproxima do céu e, todos os dias, peço a Deus forças para continuar nessa campanha e aliviar as dores das minhas amigas”, explicou Sônia, emocionada.

Contribuição do grupo “Fadinhas do Bem”

A doação foi enriquecida pela participação do grupo Fadinhas do Bem, coordenado por Delma Penha Santos da Silva. Esse grupo de voluntárias, carinhosamente conhecidas como “fadinhas”, se reúne semanalmente para produzir peças de crochê destinadas a instituições filantrópicas. Para esta ação, foram doados 40 itens, incluindo xales, turbantes, gorros, cachecóis e meias.

“Soubemos da doação de cremes e pensei que seria maravilhoso doar xales, turbantes, gorros, cachecóis e meias para aquecer todos os corações que precisam. Doamos 40 peças e foi um prazer participar disso, estamos animadas para continuar contribuindo”, afirmou Delma.

Como contribuir com o Hospital São Vicente

Quem deseja participar dessa corrente de solidariedade e contribuir com doações para o Hospital São Vicente pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 4583-8181.

[tdj-leia-tambem]