
Neste domingo (29), o Hospital São Vicente (HSV) de Jundiaí celebra o primeiro ano de funcionamento da ressonância magnética, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Icon Diagnósticos por Imagem com 10.888 exames realizados, beneficiando 7.500 pacientes.
O recurso proporcionou avanços significativos na qualidade do atendimento prestado pelo hospital, garantindo uma abordagem segura. “Reduzimos em 50% o tempo de realização de exames para pacientes internados, uma conquista que tem contribuído para o diagnóstico precoce e acelerado”, explica Kleber Garcia, gerente do Serviço de Apoio de Diagnóstico Terapêutico (SADT) do São Vicente.
Outro ponto destacado pelo gerente é que com essa agilidade, o deslocamento de pacientes internados para unidades externas foi reduzido, proporcionando benefícios como menor tempo de afastamento da equipe assistencial de seus postos de trabalho e a eliminação do uso de ambulâncias.
[tdj-leia-tambem]
Pacientes do Hospital São Vicente aprovam melhoria
Maria das Graças Oliveira Souza, de 60 anos, tratou um câncer de útero e, pela segunda vez, utilizou os serviços da unidade. O resultado do exame será avaliado pelo médico, mas o tumor já foi retirado por meio de procedimento cirúrgico e a paciente não precisou de tratamento quimioterápico.
“Eu já precisei do Hospital São Vicente devido a outros problemas de saúde. Conheço a instituição desde 1994, quando passei em atendimento pela primeira vez. Sempre fui bem atendida e, ao longo dos anos, fui presenciando mudanças. Sobre a ressonância, tanto a equipe quanto os equipamentos são de muita qualidade, ainda mais porque temos acesso a esse serviço pelo SUS”, destacou a paciente.

Nos últimos três meses, a média foi de 1.085 exames por mês, atendendo 725 pessoas. “Comemoramos com muito orgulho, os resultados apresentados durante esse período. Foi e, continua sendo, uma conquista significativa para o hospital, reforçando nossa capacidade de atendimento de alta complexidade”, destacou o superintendente do São Vicente, Matheus Gomes.