
Nesta sexta-feira (27), foi celebrada na capela do Hospital São Vicente (HSV) de Jundiaí uma missa em celebração ao Dia de São Vicente de Paulo, padroeiro da unidade, pelo Padre Marcelo Santos, Vigário Forâneo da Diocese do município.
A missa contou com a participação dos diáconos Biagio Antonio Calicchio Neto e Antônio Arnaldo Casarim. O superintendente do Hospital São Vicente, Matheus Gomes, o gestor de Saúde, Tiago Texera, representando o prefeito Luiz Fernando Machado, e membros da diretoria estatutária do hospital também estiveram presentes.
Superintendente do Hospital São Vicente participa da missa
Matheus proclamou a primeira leitura e durante discurso agradeceu todos os colegas, amigos, pacientes e acompanhantes que participaram da missa.
“A cada dia, temos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os ensinamentos de São Vicente de Paulo. Dentro do Hospital, na prática, São Vicente de Paulo foi o precursor do atendimento hospitalar. O hospital é muito elogiado pela sua capacidade técnica, pela sua estrutura e pela sua competência, mas, essencialmente, pelo tratamento com todos os que passam por aqui”, disse Matheus em discurso.
[tdj-leia-tambem]
Já o padre Marcelo em sua homilia, momento após o evangelho de explicação das leituras proclamadas, afirmou que o hospital é um lugar de acolhimento para os enfermos. “Rezemos pelos médicos, enfermeiros e por todos, que cuidam dos enfermos”, afirmou.