Infâncias é tema de encontro de Jundiaí com Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES)
Conecte-se conosco

Jundiaí

Infâncias é tema de encontro de Jundiaí com Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES)

A instituição trabalha com projetos em eixos como alimentação saudável, saúde e desenvolvimento

Publicado

em

Atualizado há

Encontro com Fundação e gestores teve como tema as políticas públicas para a infância. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Conhecer as políticas públicas para a infância e suas aplicações, em Jundiaí, Cidade das Crianças, foi o tema de encontro realizado na tarde de segunda-feira (25), no gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado, no Paço Municipal, com integrantes da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) e Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. As instituições trabalham com o tema infâncias com projetos em eixos como alimentação saudável, saúde e desenvolvimento.

“Jundiaí é uma cidade que coloca a política para a infância em primeiro lugar, pois entendemos que são os primeiros anos de vida de uma pessoa que mudam o seu ciclo de prosperidade. Os investimentos que são realizados para as crianças impactam em toda a sociedade e reverberarão no futuro”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, que elencou todas as atividades desenvolvidas no Município com o foco nas crianças.

O interesse do grupo paulistano era conhecer as ações de Jundiaí em termos práticos e de planejamento para a efetivação das atividades. Para apresentar os dados, o Observatório Jundiaí, foi detalhado pelo gestor adjunto de Finanças, Jones Martins, que reforçou a transparência das informações para a população e do georreferenciamento que permite à gestão, a partir do programa de Alertas da Infância, acompanhar a evolução dos indivíduos e atuar, com buscas ativas em Saúde, Educação e Assistência Social em casos de identificação de falhas, seja em imunização, pré-natal, frequência escolar, ou até, atividades nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Participaram do encontro os gestores de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant e de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques. Além do Presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), José Luiz Setúbal, também participaram a Diretora Executiva do Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, Fatima Rodrigues Fernandes, a Gerente de Projetos do Instituto PENSI, Carla Regina, a Assessora de Advocacy | Relações Estratégicas (FJLES), Sofia Rebehy e a Analista de Projetos | Relações Estratégicas (FJLES), Amanda Gregorio dos Santos.

“Ficamos muito felizes e entusiasmados em conhecer uma cidade que tem na gestão a preocupação com o planejamento. Aqui as ações têm lastro, pois serão cobradas no futuro”, avaliou o presidente da Fundação, José Luiz Setubal.

Jundiaí

Vandalismo em terminais urbanos de Jundiaí causam prejuízos aos usuários

Somente nos quatro primeiros meses de 2024, os gastos foram de R$ 73.274,91 com manutenção e substituição do que foi quebrado ou vandalizado

Publicado

em

Por

Portas do terminal Colônia foram pichadas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

De acordo com levantamento feito pela Divisão de Infraestrutura de Transporte (DIT), da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT), em 2023 foram realizados 1.380 atendimentos para reparos nos banheiros dos terminais urbanos pelas equipes de manutenção da Prefeitura. O vandalismo, além de causar prejuízo à estrutura dos locais, compromete o uso pelas pessoas que se deslocam…

Continuar lendo

Jundiaí

Vilas Nambi e Ruy Barbosa recebem ação de nebulização veicular nesta quinta (25)

A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito da dengue

Publicado

em

Por

A nebulização é uma das ações. É fundamental eliminar objetos que possam servir de criadouros. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) realiza nebulização veicular na Vilas Nambi e Ruy Barbosa, nesta quinta-feira (25). A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de orientação aos moradores. O veículo passará a partir das 5h. A orientação é que as pessoas não fiquem…

Continuar lendo

Jundiaí

Festival da Cerveja traz descontos de até 50% no Empório Dom Olívio de Jundiaí

A ação promete vários rótulos com preços incríveis. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Empório Dom Olívio

Nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, o Empório Dom Olívio de Jundiaí promove um verdadeiro Festival da Cerveja, com uma seleção de cervejas especiais com descontos de até 50%. Os descontos são válidos para clientes cadastrados no Clube Dom Olívio. Para realizar o cadastro do programa de fidelidade e ter acesso às promoções exclusivas, basta acessar o site www.clientedomolivio.com.br.…

Continuar lendo

Jundiaí

Maxi Shopping Jundiaí sorteia T-Cross 0km em ação do Dia das Mães

Campanha acontece entre os dias 24 de abril a 12 de maio; sorteio será realizado pela Extração da Loteria Federal do dia 15 de maio

Publicado

em

Por

Maxi Shopping Jundiaí
Foto: Maxi Shopping Jundiaí

Para celebrar o Dia das Mães neste ano, o Maxi Shopping Jundiaí preparou uma campanha bem especial que irá sortear um T-Cross 1.0 Turbo 200 TSI, além de compre-ganhe com refrescante Body Splash Natura Tododia Cereja e Avelã 200ml. Como participar No período de 25 de abril a 12 de maio, a cada R$ 400 em compras (que podem ser somados) nas lojas e…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí confirma primeiro caso de Chikungunya de 2024

O primeiro caso da doença em 2024 na cidade é de um homem que veio da Bahia, com os sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado.

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Em 2023, a cidade registrou quatro casos positivos da doença, todos importados (Foto: Canva)

Nesta quarta-feira (24), a Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí informou que a cidade registrou o primeiro caso de Chikungunya de 2024. De acordo com a gestão de Saúde, o caso, importado do estado da Bahia, é de um homem com sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado da doença. As equipes de…

Continuar lendo
Publicidade