Connect with us

Jundiaí

Inscrições para Subvenção do Seguro Agrícola de Jundiaí termina em 31 de março

Podem se inscrever os produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva, estabelecidos na cidade

Published

on

Atualizado há

Uva é uma das frutas que podem ser seguradas e aptas para a subvenção. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Iniciada em fevereiro e com prazo até 31 de março, as inscrições para o Programa Municipal de Subvenção de Seguro Agrícola da Prefeitura de Jundiaí entre na reta final para adesões. A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Agronegócio, reforça a importância desta iniciativa para garantir aos produtores a proteção contra intempéries climáticas, cada vez mais comuns. 

“Jundiaí presa pela segurança ao produtor rural. A subvenção ao seguro é mais uma das ferramentas oferecidas pela Prefeitura, para os agricultores, junto com o Cultivo Protegido e o Pagamento por Serviços Ambientais. O objetivo do Seguro é reduzir o custo do produtor e oferecer apoio para a proteção das lavouras contra riscos climáticos adversos”, afirma a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.

Quem pode participar

Podem se inscrever no programa os produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva, estabelecidos no território de Jundiaí. Para participar o produtor deve apresentar documentos como: cópias simples do RG e CPF (Pessoa Física); cópias simples do CNPJ, RG e CPF dos responsáveis legais para Pessoa Jurídica; cópia simples da apólice do seguro da safra vigente; cópia simples do comprovante de quitação do seguro; cópia simples do comprovante de residência; certidão negativa de débitos de tributos municipais e cópia simples do comprovante de conta bancária em nome do titular da apólice do seguro. 

“Convidamos os produtores rurais para participarem. Lembrando que o município custeará até 15% do valor do prêmio do seguro rural. Os agricultores também podem inscrever a mesma apólice nos programas de seguro-safra do Estado e da União, que podem alcançar 60% de subvenção, se aprovados pelos órgãos”, explica a diretora. 

Em caso de dúvidas, os agricultores podem entrar em contato por meio dos telefones (11) 4589-8581/ 8872/ 8692/ 8793”, explica. As inscrições podem ser realizadas até 31 de março, na UGAAT, no 5º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Jundiaí

Operação Tapa Buraco: Jundiaí fecha 100 buracos por dia pela cidade

Este trabalho é uma resposta à demanda da população no canal 156, que acumulava cerca de 1.500 solicitações pendentes desde o ano passado.

Published

on

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Zeladoria e Conservação, está intensificando os trabalhos de manutenção viária na cidade para melhorar a qualidade das vias públicas e garantir mais segurança e mobilidade para os cidadãos. A ação faz parte de um esforço contínuo que envolve as equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), responsáveis…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem mais de 900 casos de dengue; Novo Horizonte lidera com mais ocorrências

Veja onde procurar atendimento em Jundiaí e orientações de como se prevenir.

Published

on

De acordo com o último Boletim de Arboviroses, disponibilizado pela Prefeitura de Jundiaí, o município já acumula 953 casos confirmados de dengue neste ano. Os bairros com maior número de ocorrências são: Novo Horizonte: 171 casos. Residencial Jundiaí: 169 casos. Almerinda Chaves: 93 casos. Alvorada: 35 casos. Jardim Tamoio: 28 casos. Para combater e controlar a dengue em todas as…

Continue Reading
Pular para o conteúdo