Jundiaiense faz bolsas de crochê para custear seu TCC
Jundiaiense faz bolsas de crochê para custear seu TCC

Alguns fazem brigadeiros, trufas, lanches, rifas e tantas outras coisas para bancar os estudos. Mas, a Amanda Carioca, de 23 anos, faz crochê em fio de malha para custear seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Amanda nasceu em Jundiaí, mas aos oito anos foi para Caculé, interior da Bahia, cidade natal de seus pais. Mas, a família decidiu voltar em 2015 ao município em busca de qualidade de vida.

Amanda conseguiu uma bolsa de estudos no curso de Publicidade e Propaganda, na Universidade Paulista (UNIP) de Jundiaí, e perto de ser tornar publicitária, com dificuldades, decidiu complementar a renda fazendo bolsas de crochê.

“Desde que me entendo por gente vejo minha mãe sendo artesã, se desenvolvendo e contribuindo com a renda de casa com esta profissão. Sempre a admirei por tudo o que ela é, que até me inspirei nela”, diz emocionada.

LEIA TAMBÉM:

Jundiaiense que venceu ‘Batalha Makers Brasil’ doa parte do prêmio a concorrentes

Professora de Jundiaí é vencedora do principal prêmio da educação brasileira

Ela começou a confeccionar suas bolsas no final do ano passado e já conquistou sua clientela e, assim, ela consegue complementar sua renda, custear o TCC, faculdade e ainda ajudar em casa.

“Sempre fui apaixonada por esta arte, mas demorei pra me sentir segura pra manusear uma agulha, mas minha mãe sempre me apoiou e hoje é minha professora”, diz.

Agora, que Amanda desenvolveu este lado artístico pretende ser uma “artesã publicitária”. “Quero me especializar mais ainda no crochê! Dá para combinar as duas coisas, como já faço hoje e me divirto”, finaliza.