Vagas de emprego abertas
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mais 971 vagas de trabalho foram abertas em setembro, em Jundiaí, no nono mês consecutivo de saldo positivo, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Esse resultado decorreu de 7.931 admissões e de 6.960 desligamentos.

No acumulado do ano de 2021, até setembro, foi registrado saldo de 9.608 empregos – 68.339 admissões e 58.731 desligamentos. No ano passado, no mesmo período, o saldo era negativo em 4.294 empregos com carteira assinada. No mesmo período em 2020, foi registrado 46.528 admissões e 50.822 desligamentos no período.

“Além da oferta de um ecossistema inovador de estímulo aos investimentos, trabalhamos dialogando constantemente com os setores e conectando as pessoas ao mercado de trabalho, por meio de ferramentas como o portal Jundiaí Empreendedora e a oferta de capacitações. Cidade boa é cidade que tem emprego. Os números divulgados pelo Caged são reflexos dessas ações”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo Cristiano Lopes, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o resultado positivo reflete os esforços da administração para criar um ambiente favorável aos negócios em Jundiaí, com a chegada de novas empresas à cidade. Para ele, o portal Jundiaí Empreendedora – nesta terça-feira mais de 1.800 vagas de empregos estão disponíveis – tem tido uma média excelente de vagas de emprego e vem se destacando desde que foi criada em maio.

“O trabalho feito é focado em criar um ambiente de negócios propício para gerar emprego e renda às pessoas da nossa cidade. O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção. O diálogo com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego é permanente. O portal vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital”, explica o gestor.

[tdj-leia-tambem]

Jundiaí é uma das principais economias do país, reconhecida por sua localização estratégica e por uma infraestrutura de excelente qualidade, além de gozar de indicadores sociais e econômicos que a colocam entre as melhores cidades para viver do Brasil. Essa condição privilegiada, embora impactada pela pandemia, precisa ser sustentada com ações da administração municipal, segundo o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antônio Parimoschi.

“Nosso governo tem como objetivos permanentes a desburocratização, simplificação e inovação, como forma de promover o conceito de Cidade Inteligente e fomentar a economia local, gerando emprego e renda para a população. Apoiar a geração de empregos neste momento é nossa obsessão, aqui no governo municipal. Os números divulgados pelo Caged só refletem isso”.