
Tradicional em Jundiaí, o Bazar do Voluntariado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) não será realizado no mês de abril. Infelizmente, o motivo é a baixa arrecadação de doações, fator essencial para a viabilização do evento.
Segundo a supervisora de projetos sociais do HSV, Viviane Rasera, a colaboração da população é o que mantém o Bazar em funcionamento. “A colaboração da população é o que mantém o evento. Quanto mais doações, melhor, para proporcionarmos um Bazar atrativo aos visitantes. É por uma boa causa, já que todo o dinheiro arrecadado com as vendas é revertido para benefício dos pacientes e da Instituição”, destaca.
O que doar e como ajudar?
O Bazar do HSV, localizado na rua Dr. Leonardo Cavalcanti, n° 350, no Centro de Jundiaí, aceita diversos tipos de doações. Entre os itens que podem ser entregues estão:
- Roupas masculinas, femininas e infantis;
- Calçados;
- Artigos de decoração;
- Roupas de cama, mesa e banho;
- Acessórios;
- Brinquedos;
- Eletrodomésticos;
- Tapetes;
- Utensílios domésticos em bom estado.
Para contribuir, os interessados podem entregar os itens toda quarta-feira, das 14h às 16h, diretamente no local.
A importância da solidariedade para o Bazar de Dia das Mães
Além disso, a realização do Bazar especial de Dia das Mães, previsto para o mês de maio, depende diretamente das doações recebidas em abril. Portanto, a participação da comunidade é mais importante do que nunca.
Viviane Rasera reforça esse chamado solidário: “Esse é um convite para que cada peça de roupa, sapato, brinquedo ou utensílio doméstico sem uso, esquecido no armário, ganhe um novo lar. Os visitantes que colaboram com o Bazar são parte indispensável nesse evento solidário que tanto faz a diferença na vida da comunidade”.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]