Jundiaí: Orquestra Sinfônica Municipal faz concerto na Catedral com programa inspirado na Quaresma
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí: Orquestra Sinfônica Municipal faz concerto na Catedral com programa inspirado na Quaresma

O espetáculo gratuito começa às 21h e não haverá distribuição prévia de ingressos, com entrada dos interessados por ordem de chegada.

Published

on

Atualizado há

Espetáculo na Catedral no sábado (09) começa às 21h (foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), realiza neste sábado (09) na Catedral Nossa Senhora do Desterro um concerto inspirado no período da Quaresma. O espetáculo gratuito começa às 21h e não haverá distribuição prévia de ingressos, com entrada dos interessados por ordem de chegada.

“Enquanto a Orquestra se prepara para as audições de seleção de bolsistas jovens para composição, o núcleo de profissionais de cordas da Orquestra apresenta dois concertos de câmara na Catedral. O primeiro deles será neste sábado (09) e o segundo no dia 14 de maio”, explicou a regente titular e diretora artística da Orquestra, a maestrina Claudia Feres.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, adianta as novidades que a orquestra deverá trazer este ano. “Este é um momento de grande alegria, em ver o início da temporada da orquestra, que este ano se torna sinfônica e com perfil jovem, acompanhada de um núcleo profissional de músicos. Sabemos do carinho que o jundiaiense já tem por este corpo artístico municipal e, por isso, adiantamos que podem esperar muitos novos projetos para este ano”.

Os convidados para o concerto da noite, como solista, a soprano Marilia Vargas e o organista Delphim Porto.

A apresentação começa com o 1º movimento do Quarteto para Cordas de Giuseppe Verdi, a única peça instrumental do compositor. Ainda de Verdi, a Orquestra irá apresentar uma “Ave Maria”, obra pouco conhecida do público em geral, de grande dramaticidade e lirismo. Uma segunda parte do programa traz obras do período barroco com o Concerto Grosso Op. 6 No.4 in A minor, HWV322 de Georg Handel, “Veni sponsa Christi”, de Niccolò Jommelli, e “Nulla in Mundo Pax Sincera”, de Antonio Vivaldi. Fechando o programa será apresentado “Pie Jesu” de Gabriel Fauré, obra bastante conhecida e delicada. A OSMJ apresenta o mesmo programa da noite também em um concerto no dia 19 de abril (terça-feira), às 19h45, na Paróquia Santa Teresinha, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Jundiaí

40ª Festa da Uva de Jundiaí espera receber 300 mil visitantes

Evento oferece atividades culturais, shows, apresentações teatrais, opções gastronômicas e de lazer em quatro finais de semana. Não perca!

Published

on

Apresentação na Festa da uva de Jundiaí.
Edição de 2024 reuniu cerca de 250 pessoas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Festa da Uva de Jundiaí, uma das maiores celebrações do interior de São Paulo, completando neste ano a 40ª edição, com quatro finais de semana, 23, 24, 25, 26 e 31 de janeiro, 1º, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro, repletos de atividades culturais, musicais, teatrais, opções gastronômicas e de lazer para toda a família. …

Continue Reading

Jundiaí

Festa da Uva de Jundiaí: Corte e Primeira Dama entregam convites a autoridades da região

Para a primeira dama, divulgar uma das maiores festas da região é motivo de alegria. “Os prefeitos enalteceram a importância do evento”, reforça Ellen Camila.

Published

on

Festa da Uva de Jundiaí Corte e Primeira Dama entregam convites a autoridades da região
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos terá início dia 23 de janeiro e a Corte da Uva deu início à divulgação e entrega de convites para as autoridades da região. A rainha Beatriz Vioti Zuim, a 1ª Princesa Maria Júlia da Silva, 2ª Princesa Larissa Diogo Souza acompanharam a esposa do prefeito Gustavo Martinelli e presidente do…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí e Várzea Paulista atuam juntas em ação nas áreas de risco 

Encontro definiu a elaboração de um laudo conjunto para formalizar as interdições de residências afetadas pelas chuvas.

Published

on

Representantes de Jundiaí e Várzea Paulista em reunião.
Técnicos das Unidades de Gestão de Jundiaí e Defesa Civil de Várzea em reunião na FUMAS (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na manhã desta segunda-feira (13), uma reunião na sede da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), em Jundiaí, definiu a elaboração de um laudo conjunto para formalizar as interdições de residências afetadas por chuvas anteriores. Participaram do encontro o superintendente da FUMAS, Jeferson Coimbra, a gestora da UGADS, Luciane Mosca, o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel Gimenez, representantes…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo