Jundiaí recebe a maior feira de logística nos dias 22, 23 e 24 de maio
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí recebe a maior feira de logística nos dias 22, 23 e 24 de maio

9ª edição da Brasil Log contará com rodada de negócios e palestras gratuitas sobre o setor

Published

on

Atualizado há

Transporte por ferrovia já conta com o TIJU (Terminal Intermodal de Jundiaí) e terá o TIC, para passageiros. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí se prepara para receber a 9ª edição da Feira Internacional de Logística – Brasil Log, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio de 2024, no Parque Comendador Antonio Carbonari. O evento, que é considerado o principal ambiente de networking e realização de negócios do setor, reunirá empresas, profissionais e especialistas para debater as últimas tendências, soluções inovadoras e desafios da área logística.

Jundiaí: centro da logística nacional

Jundiaí é reconhecida por sua forte tradição no cenário logístico nacional e, nesta edição da Brasil LOG, a cidade ganha ainda mais destaque. Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a feira amplia a visibilidade do município no mercado.

“Somos uma cidade com mais de 160 multinacionais instaladas, atrativa pela infraestrutura existente e que garante qualidade de vida para as pessoas. A Brasil LOG, em especial neste ano, – que temos as movimentações para a construção do Trem Intercidades, que mudará a realidade das cidades -, acrescentará mais potencialidades ao segmento”, destaca.

Programação

A Brasil Log 2024 contará com uma programação abrangente, que inclui palestras, workshops e rodadas de negócios. Entre os temas que serão abordados, destacam-se:

  • Plano de Investimentos do Porto de Santos: O Presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, apresentará as novidades e perspectivas para o maior porto da América Latina.
  • Gestão de Estoque e Armazenagem: O Dr. José Meireles de Sousa, especialista com mais de 40 anos de experiência, compartilhará as melhores práticas para otimizar a gestão de estoque e armazenagem.
  • Logística Sustentável: O SEBRAE trará à tona a importância da sustentabilidade na cadeia logística, com foco em estratégias ESG.
  • Indústria 4.0: O físico José Roberto Cunha Jr. da UNICAMP abordará a aplicação da automação de portarias e pesagem de cargas na indústria 4.0.
  • Networking Estratégico: Bruno Maia, especialista em networking, ministrará uma palestra sobre como maximizar o potencial das redes sociais para o sucesso profissional.
  • Tendências em Logística: Diversos workshops abordarão temas como Inteligência Artificial na Logística, inventários com drones, opções de armazenagem e terminais, SAAS em Supply Chain, Logística Internacional, entre outros.

Networking e oportunidades de negócios

A feira também será palco para discutir a importância do networking na logística, com uma palestra intitulada “Conexões Estratégicas: maximizando o potencial do networking para o sucesso profissional” por Bruno Maia. Além disso, serão exploradas tendências como Inteligência Artificial, uso de drones em inventários e diversas tecnologias para automação de operações logísticas.

Participação gratuita com credenciamento

A entrada para a feira é gratuita, mas os visitantes precisam se credenciar no site oficial. As inscrições para as palestras também podem ser feitas no mesmo site, com vagas limitadas.

Serviço:

Feira Internacional de Logística: Brasil Log 2024

Data: 22 a 24/5
Local: Parque Comendador Antonio Carbonari – Parque da Uva

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos

Queimadas aumentam e represa da cidade opera com 80% da capacidade. Saiba mais.

Published

on

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos
Para minimizar os impactos, a Defesa Civil de Jundiaí coordena o Plano de Contingência Operação Estiagem (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí enfrenta um dos períodos de estiagem mais intensos dos últimos anos. A combinação de poucas chuvas, baixa umidade do ar e amplitude térmica elevada aumenta o risco de queimadas e prejudica a saúde da população. Em maio e junho deste ano, a cidade registrou apenas 59 mm e 0 mm de chuvas, respectivamente, enquanto a média histórica para esses…

Continue Reading

Jundiaí

Fim de semana em Jundiaí será ensolarado mas com mínima de 11°C

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Jundiaí e programe-se.

Published

on

Vista aérea de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O sol deve voltar a aparecer com mais intensidade neste próximo final de semana em Jundiaí, mas o clima continua de inverno. De acordo com o Climatempo, neste sábado e domingo, a cidade terá dias ensolarados, mas mínima de 11°C. Confira a previsão do tempo para Jundiaí: Sexta-feira (19) - Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de…

Continue Reading