Melhorias no teatro neste período totalizaram R$ 1,4 milhão em investimentos
Melhorias no teatro neste período totalizaram R$ 1,4 milhão em investimentos - Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Teatro Polytheama retomou as atividades há pouco tempo, mas já tem muitas atrações incríveis acontecendo e programadas. Na semana passada, aconteceu a apresentação da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí e da SP Companhia de Dança, e na próxima quarta-feira (25), a população jundiaiense poderá assistir gratuitamente o melhor da canção napoletana, com a interpretação da soprano italiana Maria Sole Gallevi e o pianista Flávio Lago.

O “Concerto Napoletano – A Caminho do Interior” traz a linguagem da região italiana e a apresentação trará uma interpretação única e intimista dos dois artistas. Serão cantadas músicas como “Cuore Ingrato”, “Passione”, “Torna a Surriento”, entre outras. Esse concerto é uma realização do Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí.

A apresentação têm classificação indicativa de 12 anos de idade e iniciará às 20h. O Teatro Polytheama disponibilizou 652 ingressos, que podem ser retirados pela internet ou na bilheteria do Teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

A retirada pode ser realizada na terça-feira (24), das 10h às 20h, e na quarta-feira (25), das 10h até a hora do espetáculo, conforme disponibilidade na bilheteria.

Conheça os artistas

Maria Sole Gallevi e Flávio Lago (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

Maria Sole Gallevi é graduada em canto de ópera pelo Conservatório “San Pietro a Maiella”, em Nápoles, na Itália. Além disso, fez mestrado em jazz no Conservatório “ Santa Cecília”, em Roma, onde estudou com Maria Pia de Vito (Canto e Improvisação) e Paolo Damiani (Harmonia e Composição).

Foi finalista no Concurso Internacional de Artistas do Coro da Fondazione Arena di Verona e integra o elenco da Academia de Ópera do Theatro São Pedro, em São Paulo desde 2016. No mesmo ano, ganhou o prêmio Ópera La Boheme, do 14°Concurso Brasileiro de Canto “Maria Callas”.

Flávio Lago é formado em piano pela Fundação Magda Tagliaferro e em regência, pela UNESP. Em 2014 ingressou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro e em 2016, tornou-se parte de seu elenco.

Desde então, tem atuado intensamente como maestro e pianista correpetidor, trabalhando em mais de 20 produções de óperas. Foi assistente de diversos maestros, como Roberto Minczuck, Alessandro Sangiorgi e Luiz Fernando Malheiro no Theatro Municipal de São Paulo, Theatro São Pedro, Cia Ópera São Paulo e Festival Amazonas de Ópera, regendo produções como Adriana Lecouvreur, Pelléas et Mélisande e Turandot.

Em 2018 foi finalista no processo seletivo do Jette Parker Young Artistas Programme, do Royal Opera House em Londres.

[tdj-leia-tambem]