Nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) fará duas apresentações presenciais no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. Além disso, a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí ficou responsável pela abertura dos espetáculos, exalando talento regional.
A ação partiu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí.
Primeiro, a Cia. jundiaiense fará a estreia da peça “Link”, do seu diretor artístico Alex Soares. De acordo com Soares, a peça foi criada em 2013, para a Ribeirão Preto Cia. de Dança, e recebeu o Prêmio Denilto Gomes, da Cooperativa Paulista de Dança, de Melhor Criação Coreográfica daquele ano e reestreia agora, em 2021, com remontagem para a companhia de Jundiaí.
“O espetáculo ultrapassa as fronteiras do campo técnico para abordar a anulação da individualidade humana pelo coletivo”, finalizou o diretor.
Em seguida, a SPCD, com direção artística de Inês Bogéa, apresenta o “Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza”, versão de Duda Braz, e a pré-estreia de “Umbó”, de Leilane Teles.
Integrantes da São Paulo Companhia de Dança (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)
Entrada gratuita
O teatro disponibilizou 708 ingressos para cada noite de apresentação, cumprindo os protocolos sanitários e de distanciamento impostos pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí.
Os ingressos terão que ser reservados online, na plataforma Sympla, e será possível ter duas entradas por CPF.
Além disso, é possível adquirir o ingresso direto na bilheteria do Polytheama, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, a partir de quarta-feira (18), das 10h30 às 20h, quando serão liberados dois ingressos por pessoa.
Músicas: Alex Soares, Alva Noto, Ryuichi Sakamoto;
Criação de Figurino e Luz: Alex Soares e Rossana Boccia;
Elenco: Bruna Vicente, Daniele Correa, Fernando Ramos, Jonatas Santana, Lucas Pardin, Luiz Prestes, Raquel Gattermeier e Victoria Cavalcante;
Assistentes de ensaio e professores: Lívia Savoy e Gleysson Moreira;
Direção Artística: Alex Soares.
São Paulo Companhia de Dança
“Grand Pas de Deux Carnaval em Veneza” (2020)
Coreografia: Duda Braz, a partir de Carnival de Venise (1859) de Marius Petipa (1818-1910);
Música: Cesare Pugni;
Figurino: Marilda Fontes;
Elenco: Luiza Yuk e Yoshi Suzuki;
“Umbó” (pré-estreia – 2021)
Coreografia: Leilane Teles;
Músicas: Nzambi Kakala Ye Bikamazu, Muloloki e Para a Poetisa Íntima, de Tiganá Santana, e Mama Kalunga, de Tiganá Santana na voz de Virgínia Rodrigues;
Figurino: Teresa Abreu;
Assistência de Figurino: Priscilla Bastos;}
Iluminação: Gabriele Souza;
Elenco: Ammanda Rosa, Dandara Caetano, Diego de Paula, Geivison Moreira, Hiago Castro, Letícia Forattini, Nielson Souza e Thamiris Prata.
Na quinta-feira (20), das 17h às 20h, a artista jundiaiense Ana Goulart, que se destacou na Europa, com exposições na Itália, Alemanha e Suíça, vai estar na Sierra Móveis para um café, happy hour e bate-papo. No encontro, Ana terá 10 obras exclusivas em um cenário aberto ao público para visitação. Esta é uma oportunidade de estar ao lado da…
Rock, energia e celebração: Side Rock faz show especial de aniversário no Jumpbarbecue
A banda jundiaiense Side Rock comemora seu quinto aniversário com um show especial no JumpBarbecue, prometendo uma noite inesquecível repleta de clássicos do rock, heavy metal e grunge.
Formada em 2020 pelo vocalista Marcelo Cardoso (Marcelão), a Side Rock nasceu com a proposta de trazer um som diferenciado, apostando em covers variados com mudanças de timbre que vão de Pearl Jam a Guns N' Roses. A banda também transforma hits do pop dos anos 80, 90 e 2000 em versões rockeiras marcantes. Foto: Divulgação/Banda Side Rock Hoje a…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade