Jundiaí amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade

O atendimento compreende o clínico básico e, caso necessário, também serão realizados exames.

Publicado

em

Atualizado há

A ação é realizada a partir do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) de Jundiaí ampliou o atendimento veterinário para animais de estimação de novos grupos, antes não contemplados. A ação faz parte do reforço das políticas públicas de bem-estar animal na cidade. Assim, a partir de agora, além de beneficiários do Bolsa Família, terão direito ao serviço beneficiários dos Programas BPC Idoso e BPC PCD.

Além desses novos grupos, a ação atenderá animais levados por protetores que participaram de cursos de capacitação oferecidos pelo DEBEA, cadastrados no Departamento.

De acordo com o Decreto Nº 33.287, de 18 de setembro de 2023, o atendimento referido compreende o clínico básico e se necessários, farão exames. “É mais uma medida que reforça a política pública de bem-estar animal em Jundiaí. Além da nova sede, que está em construção, estamos ampliando esse serviço para atender cada vez mais pessoas”, disse a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, por meio da distribuição de senhas. Os munícipes devem comparecer com documento com foto e comprovante de residência. Após o atendimento e alta clínica, a equipe irá castrar e microchipar todos os animais. O DEBEA fica na Rua Abraão Farrão, 08 – Chácara São Francisco. Saiba mais e tire suas dúvidas no e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4582-2649.

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí conduz primeiro encontro on-line da rede Mercocidades sobre as Infâncias

Publicado

em

Por

Em Jundiaí, as políticas públicas prioritárias para as Infâncias concentram-se no programa municipal Cidade das Crianças (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí reforça o convite a todos os interessados para participar, na próxima terça-feira (05), às 10h, para o primeiro encontro anual da Unidade Temática de Infâncias da rede Mercocidades. A Unidade Temática das Infâncias é um grupo de trabalho temático proposto e encabeçado por Jundiaí no ano passado junto às Mercocidades. A criação foi aprovada durante a…

Continuar lendo

Jundiaí

Agroturismo e qualidade de vida mantêm filhos e netos nos negócios da família em Jundiaí

Com investimentos da Prefeitura, diversos programas têm ajudado o produtor a se fixar no campo

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

No coração do bairro Caxambu, o jovem Gabriel Fontebasso, a 5ª geração da família de origem italiana que dá o nome ao restaurante e à adega, resolveu mudar os rumos da carreira ao agregar a graduação em Biologia e o mestrado em Proteção Ambiental à propriedade da família, principalmente à produção de vinhos. Aluno do novo curso de Viticultura e…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí se aproxima dos 1 mil casos de dengue

O Ivoturucaia segue sendo o bairro com maior número de ocorrências. Pessoas entre 41 e 59 anos de idade estão entre as mais infectadas.

Publicado

em

Por

mosquito da dengue
Prefeitura lançou página com informações sobre a doença, medidas de prevenção e rede de atendimento (Foto: Canva)

A cidade de Jundiaí acumula 982 casos de dengue, sendo 790 infectados na cidade, 114 importados e 78 em investigação do local de transmissão. Além disso, 1.083 exames aguardam resultado. De acordo com dados da Prefeitura de Jundiaí, na semana passada, eram 682 casos positivos. O Ivoturucaia segue sendo o bairro com maior número de ocorrências, com 287. Na sequência…

Continuar lendo

Jundiaí

Superbike Brasil: Piloto de Jundiaí inicia temporada na motovelocidade

O piloto de 19 anos compõe a principal equipe nacional do esporte, a Honda Racing, e disputa o SuperBike Brasil. Saiba mais.

Publicado

em

Por

A 1ª etapa do SuperBike Brasil 2024 acontece no Autódromo de Interlagos neste final de semana (Foto: jcapreti_MundoPress)

João Carneiro, piloto de motociclismo de Jundiaí, inicia a temporada 2024 na motovelocidade. O piloto de 19 anos compõe a principal equipe nacional do esporte, a Honda Racing. Neste final de semana, ele disputa o SuperBike Brasil com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. A abertura do campeonato acontecerá neste final de semana (3 e 4 de março), na pista…

Continuar lendo
Publicidade