Maxi lança marketplace integrado com mais 13 shoppings do país
Conecte-se conosco

Jundiaí

Maxi lança marketplace integrado com mais 13 shoppings do país

Empresas que poderiam se considerar concorrentes, uniram objetivos, com o objetivo em ajudar os seus lojistas e clientes. As plataformas serão inseridas de forma gradual a partir de março

Publicado

em

Atualizado há

Foto área do Maxi Shopping
Maxi aceitou o desafio por acreditar nos benefícios para seus lojistas e clientes. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer a seus lojistas mais uma plataforma para viabilizar as vendas e, aos seus clientes, uma nova opção de compra, o Maxi Shopping Jundiaí lança uma plataforma marketplace em conjunto com outros 13 shoppings do país.

O Maxi Shopping foi convidado para participar do projeto pela Lumine Solução em Shopping Center e Terral Shopping Center, parceiras na área comercial. O Maxi informa que aceitou o desafio por acreditar nos benefícios que essa iniciativa trará para seus lojistas e clientes.

A estratégia, que começou a ser esboçada antes da pandemia, ganhou forma com o período de isolamento social, que proporcionou a aceleração digital. No Maxi Shopping, já há a adesão de 24 lojistas no projeto, além do interesse de um grande número de outras lojas. As plataformas serão inseridas de forma gradual a partir de março.

“Esse modelo de negócio cria oportunidade para lojistas de todos os portes, especialmente pequenos e médios, que muitas vezes ainda não têm um ambiente de e-commerce e ganham mais um canal de vendas. ”, afirma André Latorre Noronha, diretor do Maxi Shopping Jundiaí.    

Segundo Noronha, a nova plataforma oferece taxas abaixo do valor praticado no mercado. Nela, já estão incluídas as remunerações pela gestão do marketplace, operação da plataforma tecnológica, meio de pagamento e sistema antifraude. “Para a equipe de vendas das lojas físicas, a vantagem está em explorar na plataforma imagens diferenciadas, com descrição dos produtos, como uma vitrine virtual, que poderá ser utilizada como oportunidade de divulgação para potenciais clientes”, explica.

O Maxi Shopping explica que o projeto engloba a integração dos ambientes on-line e off-line na jornada de compra oferecendo vantagens como rapidez na entrega e segurança na compra. “O objetivo é promover a convergência entre os ambientes digital e físico dos shoppings, estendendo um atendimento que pode ter início, por exemplo, no marketplace para uma entrega presencial na loja ou no drive-thru localizado no estacionamento. O propósito é proporcionar ao cliente a possibilidade de liderar a sua própria jornada de compra, podendo escolher de onde, como e quando comprar”.

Hábitos de compra dos brasileiros

Ao se analisar pesquisas sobre os hábitos de compra dos brasileiros, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais. Com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.

Os números comprovam ainda que o setor de vendas on-line teve um aumento de 70% em 2020, de janeiro a novembro, o que representa 270 milhões de pedidos em milhares de lojas de todo o Brasil. 

“Acreditamos que é um hábito que veio para ficar e o brasileiro não vai abandonar o hábito de comprar no meio virtual no pós-pandemia”, conclui André Latorre Noronha.

Sobre o Projeto

Num esforço colaborativo inédito no mercado de shoppings centers Lumine Solução em Shopping Centers e a Terral Shopping Centers, empresas que poderiam se considerar concorrentes, uniram objetivos, equipes e o interesse em ajudar aos seus lojistas, prospectando no mercado soluções ideais para desenvolver e implementar marketplaces em shoppings de seu portfólio, estrategicamente localizados em diversos estados brasileiros. Esta sinergia gerará redução de custos para todos os envolvidos e ainda possibilitar á aumento de ganhos.

A plataforma traz uma solução tecnológica comum a todos os shoppings, o que possibilitou as melhores sinergias em todos os níveis – desde investimentos até a maximização de recursos humanos e otimização do tempo.

Além da DeepDive, uma consultoria estratégica de inovação com expertise em varejo, as empresas contam com outra parceira de negócio nesse ecossistema, a Retail Hub, que oferece uma solução tecnológica composta por plataforma de vendas (Vtex) e ambiente de gestão dos lojistas/seller center (It4).

Essa iniciativa conjunta da Lumine e da Terral pretende reunir os demais shoppings de ambas as redes, um total de 40 empreendimentos, e há planos de abrir a oportunidade para outros empreendimentos independentes ou de outras redes brasileiras.

Com informações da assessoria de imprensa.

Jundiaí

Jundiaí e Azul Conecta arrecadam 6 toneladas de doações para o RS

Ação solidária mobiliza comunidade e parceiros, destacando a força da união em momentos de crise.

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Voluntários e líderes locais trabalham juntos em Jundiaí, preparando as doações para envio ao Rio Grande do Sul. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Um avião repleto de amor e doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS) partirá de Jundiaí nesta segunda-feira (6) com destino a Porto Alegre (RS). Graças a uma parceria entre a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e da Rede de Cooperação, com a Azul Conecta, cerca de 6 mil toneladas de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí se mobiliza em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Rede de Cooperação, em parceria com a Azul Conecta, está promovendo uma campanha de arrecadação de itens para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana. Pontos de coleta: Fundo Social de…

Continuar lendo

Jundiaí

Com mais de 10 mil casos de dengue, Jundiaí intensifica ações de combate à doença

O Ivoturucaia continua sendo o bairro de Jundiaí com mais notificações, com 807 casos de dengue. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí segue em alerta contra a dengue, com mais de 10 mil casos registrados. Até o dia 3 de maio, a cidade acumulava 10.524 notificações da doença, com cinco óbitos confirmados. Desses casos, 9.049 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. O Ivoturucaia continua sendo o bairro com mais notificações, com 807 casos. Em seguida, aparecem os bairros Jardim…

Continuar lendo

Jundiaí

Guarda Municipal de Jundiaí cresce 170% em 10 anos

Os investimentos em segurança realizados pela Prefeitura de Jundiaí nos últimos anos são expressivos.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) comemora seus 75 anos de fundação e se prepara para ocupar dois novos prédios construídos exclusivamente para ela. As novas sedes, localizadas na avenida 14 de Dezembro e no Medeiros, representam um marco na história da GMJ, que nos últimos anos vem crescendo em números e investimentos. Em 2014, a GMJ contava com 40…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo
Publicidade