Pessoas sentadas em mesa de negociação do mutirão de renegociação
Evento ajuda os consumidores a negociar suas dívidas com fornecedores e resgatar o crédito, além de incentivar a educação financeira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

O 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas, promovido pelo Procon Jundiaí, atendeu 188 pessoas no primeiro dia. O evento está sendo realizado no Complexo Fepasa.

O objetivo do evento, que prossegue nesta quarta e quinta-feira (22 e 23) é ajudar os consumidores a negociar suas dívidas com fornecedores, resgatar o crédito e incentivar a educação financeira.

De acordo com o chefe do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, os consumidores que procuram ajuda na negociação têm, na maioria das vezes, dívidas com bancos e empresas de telefonia.

O mutirão conta com a presença de entidades, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que terá à disposição os serviços do Serasa e SPC, Banco do Povo, Claro, Sky, DAE Jundiaí, CPFL e bancos Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e BMG.

Para a diretora de Assuntos de Cidadania da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos, Valéria Tavares Alcântara, é um meio de ajudar o consumidor a escolher a melhor forma de negociação.

O mutirão é realizado das 9h às 16h, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, que fica na Avenida dos Ferroviários, 1760.  O interessado deverá comparecer com documentos pessoais e outros relacionados à demanda.

[tdj-leia-tambem]