Prefeito de Jundiaí acompanhado de diretor do DAE Jundiaí.
Foto: Divulgação/ DAE Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a DAE, deu início nesta segunda-feira (1º) às obras de saneamento no bairro Vale dos Cebrantes. O investimento superior a R$ 2 milhões beneficiará diretamente mais de 150 famílias, garantindo qualidade de vida, saúde pública e valorização imobiliária na região.

Lançamento das obras

O ato oficial de abertura contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, do diretor-presidente da DAE, Luiz Roberto Del Gelmo, do vereador Rodrigo Albino e do presidente da Associação de Moradores, Edimilson Aparecido de Lima. Também participaram os superintendentes da DAE Helen Cappelletti de Lima e João Viveiros e os diretores Ulisses Nicioli e James Carrion.

“É uma obra que traz qualidade de vida, valorização imobiliária e, acima de tudo, é uma questão de saúde pública. Estamos garantindo o direito básico ao saneamento para centenas de famílias”, afirmou o prefeito Martinelli.

Estrutura prevista

O projeto contempla a instalação de um interceptor de esgoto com 0,9 km de extensão, além de 4,8 km de redes coletoras. As obras passarão pelas ruas Roque Fermiano de Oliveira, Manoel Sabino da Silva, Raymundo Lucente, Island Silva Junior, Irovaldo Aparecido Proença, Eurídice Azarias, José da Silva Bueno, Ângelo Testa, Pedro Vicente e Efigênia Gonçalves de Oliveira.

Segundo o diretor-presidente da DAE, Luiz Roberto Del Gelmo, a iniciativa é parte de um plano maior. “Vamos regularizar toda a rede de esgoto da região, mantendo o padrão de qualidade que temos na cidade e assegurando saneamento básico a todos. Após a conclusão, iniciaremos o processo para levar também as redes de água ao bairro”, explicou.

Expectativa da comunidade

A obra, aguardada há décadas, foi celebrada pelos moradores. “É uma obra importantíssima para o nosso bairro. Isso vai trazer uma grande melhora na infraestrutura, no meio ambiente e na saúde da nossa comunidade”, destacou o presidente da Associação de Moradores, Edimilson Aparecido de Lima.

O vereador Rodrigo Albino reforçou a importância da conquista: “É uma conquista muito importante. Há 30 anos a região aguarda as redes de esgoto. Essa implementação traz qualidade de vida para os moradores e a valorização da região”.

Conclusão em nove meses

A previsão é que as obras sejam concluídas em nove meses, marcando o início de uma nova fase para o Vale dos Cebrantes, que contará com sistema completo de esgotamento sanitário. A medida garantirá o destino correto dos resíduos e contribuirá para a preservação ambiental.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4