
Numa cerimônia religiosa que durou mais de duas horas, realizada no início da manhã deste sábado (15), na Basílica de São João de Latrão, em Roma, na Itália, a Igreja Católica beatificou o padre Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador do Instituto Religioso Apostólico Sociedade do Divino Salvador (SDS). A celebração foi presidida pelo cardeal Giovanni A. Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.
A congregação é responsável pelos cuidados da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Vila Arens, em Jundiaí. O milagre que agora permite chamar padre Jordan de beato ocorreu na cidade. O processo de beatificação teve início em 2015 e foi presidido pelo bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa, até chegar a Roma.

O casal jundiaiense Gisele Cardoso Santos e Fernando Ferreira da Silva, responsável pelo testemunho do milagre atribuído à intercessão de padre Jordan, acompanhou a solenidade na Basílica. O padre Milton Zonta, Superior Geral da Sociedade do Divino Salvador, também participou da cerimônia.
“Não temos dúvidas de que para Deus tudo é possível. Ele faz milagres todos os dias na nossa vida, então por menor que seja a nossa fé, ela consegue mover montanhas”, disse Gisele.

Durante a beatificação de padre Jordan, foram lembradas as ações do religioso e a preocupação com a evangelização e o cuidado com as famílias.
Milagre
A filha Lívia Maria Cardoso Silva, hoje com 6 anos, foi diagnosticada ainda no ventre da mãe com displasia esquelética – doença que afeta os ossos e provoca baixa estatura. Havia suspeita, também, que houvesse um tumor placentário.
Apreensiva, a mãe recorreu à intercessão de padre Jordan, para que um milagre pudesse ser feito e acreditou no poder da fé. Lívia nasceu dia 8 de setembro de 2014 sem nenhum vestígio da doença, exatamente no dia da morte do padre.

Missa
Em Jundiaí, a beatificação também foi acompanhada pela Rede de Comunicação Aparecida. Hoje (15), às 18h, a paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza uma missa em ação de graças – haverá transmissão pelo Facebook da paróquia.
Neste domingo (16), às 10h, direto da Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma, outra missa em ação de graças será celebrada. A cerimônia terá transmissão do canal Vatican News.
[tdj-leia-tambem]