padre jordan casal

Numa cerimônia religiosa que durou mais de duas horas, realizada no início da manhã deste sábado (15), na Basílica de São João de Latrão, em Roma, na Itália, a Igreja Católica beatificou o padre Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador do Instituto Religioso Apostólico Sociedade do Divino Salvador (SDS). A celebração foi presidida pelo cardeal Giovanni A. Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

A congregação é responsável pelos cuidados da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Vila Arens, em Jundiaí. O milagre que agora permite chamar padre Jordan de beato ocorreu na cidade. O processo de beatificação teve início em 2015 e foi presidido pelo bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa, até chegar a Roma.

fernando gisele livia padre jordan
Fernando, Gisele e Lívia, na cerimônia: ela nasceu no aniversário de morte do padre (Foto: Reprodução/Vatican Media)

O casal jundiaiense Gisele Cardoso Santos e Fernando Ferreira da Silva, responsável pelo testemunho do milagre atribuído à intercessão de padre Jordan, acompanhou a solenidade na Basílica. O padre Milton Zonta, Superior Geral da Sociedade do Divino Salvador, também participou da cerimônia.

“Não temos dúvidas de que para Deus tudo é possível. Ele faz milagres todos os dias na nossa vida, então por menor que seja a nossa fé, ela consegue mover montanhas”, disse Gisele.

Milton Zonta padre jordan
Padre Milton Zonta, Superior Geral da Sociedade Divino Salvador, agradeceu a todos (Reprodução/Vatican Media)

Durante a beatificação de padre Jordan, foram lembradas as ações do religioso e a preocupação com a evangelização e o cuidado com as famílias.

Milagre

A filha Lívia Maria Cardoso Silva, hoje com 6 anos, foi diagnosticada ainda no ventre da mãe com displasia esquelética – doença que afeta os ossos e provoca baixa estatura. Havia suspeita, também, que houvesse um tumor placentário.

Apreensiva, a mãe recorreu à intercessão de padre Jordan, para que um milagre pudesse ser feito e acreditou no poder da fé. Lívia nasceu dia 8 de setembro de 2014 sem nenhum vestígio da doença, exatamente no dia da morte do padre.

Basílica padre Jordan
Basílica de São João de Latrão, em Roma, onde a beatificação foi realizada (Foto: Reprodução/Vatican Media)

Missa

Em Jundiaí, a beatificação também foi acompanhada pela Rede de Comunicação Aparecida. Hoje (15), às 18h, a paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza uma missa em ação de graças – haverá transmissão pelo Facebook da paróquia.

Neste domingo (16), às 10h, direto da Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma, outra missa em ação de graças será celebrada. A cerimônia terá transmissão do canal Vatican News.

[tdj-leia-tambem]