O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Jundiaí, nesta semana, realizou uma atividade com os alunos dos cursos de Logística e Elétrica, e receberam a visita de executivos da Coca-Cola FEMSA Brasil para um bate-papo sobre mercado de trabalho. Durante a atividade, ainda em complemento à formação, os alunos participaram de aula sobre Empreendedorismo, com a equipe do SEBRAE de Jundiaí.
“O PDL foi desenhado com base nas necessidades identificadas da cidade, com foco em fortalecer os empreendimentos e os trabalhadores para que se capacitem para este novo momento da economia. Este é o papel da Prefeitura de Jundiaí: fornecer ferramentas, a partir de parcerias com entidades como o Sebrae e a governança para a construção de uma sociedade economicamente ativa e desenvolvida”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.
“Os cursos de capacitação atendem a necessidade do mercado de trabalho das empresas de Jundiaí. Além de qualificar, temos a possibilidade de encaminhar a mão de obra já qualificada para as empresas”, declara o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.
O chefe de RH Regional Sumaré/Jundiaí, Gilton Barreto, a Analista de RH da fábrica de Jundiaí, Erien Tsuchiya, e a Analista de RH na Unidade Operativa Jundiaí, Raissa Cavalli Serafim, conversaram com os alunos e tiraram dúvidas sobre o mercado de trabalho. Além de apresentar aos estudantes um perfil da planta de Jundiaí – unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil responsável pela parceria com o PDL -, os representantes da multinacional abordaram outros pontos de interesse da plateia, como a carreira na empresa e a abertura de vagas.
A inclusão e a diversidade são pilares na gestão de pessoas dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil e vem crescendo substancialmente na companhia a oferta de oportunidades de trabalho sobretudo para as mulheres, que passaram a desempenhar funções antes restritas aos homens, conforme apresentaram os executivos aos alunos.
De acordo com a diretora técnica do CIC, Raquel Pereira dos Santos Conchetto, as formações oferecidas no espaço, agora agregadas com os cursos do PDL – Logística foi oferecido pelo CIC a partir de convênio com o Centro Paula Souza – oportuniza crescimento para quem já está no mercado de trabalho ou para quem está ingressando no mercado. “O PDL agregou conteúdo às demandas que identificamos nos atendimentos que são realizados pelo CIC, que, além de oferecer cursos, é espaço de prestação de vários serviços para a população, e em breve contará com novos serviços para a população”, adianta.
Para o gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini, o PDL tem dado resultados positivos. “Após o curso, esses profissionais terão grandes condições de se posicionarem no mercado de trabalho. Além do auxiliar de logística, os alunos também receberam formações de empreendedorismo e inteligência emocional, o que totalizará três certificados”, detalha.
A Geração Forte da Igreja do Evangelho Quadrangular promoveu nesta segunda-feira (21) um piquenique especial no Parque da Cidade, em Jundiaí (SP). O evento marcou a celebração do Dia do Jovem Quadrangular e antecipou as homenagens ao Dia do Adolescente Quadrangular, que ocorre em 1º de maio. A iniciativa teve um significado ainda mais especial neste ano, que celebra os…
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jundiaí Mirim tem se destacado com o Grupo de Dor Crônica, iniciativa que tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes atendidos. Os encontros, realizados semanalmente, reúnem homens e mulheres de diferentes idades que buscam retomar a capacidade de realizar atividades simples do cotidiano. Segundo a gerente da UBS, Ana…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade