
O Procon Móvel já é conhecido de muitos cidadãos e começa a passar pelos bairros de Jundiaí a partir da próxima segunda-feira (23) e segue até dezembro.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Procon e da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), e terá início no Terminal Cecap, às 9h.
O objetivo é disseminar orientação e educação para o consumo e direitos, melhorando a efetividade dos pontos de acesso em relação aos serviços oferecidos pelo Procon Jundiaí e pela Prefeitura, através do Departamento de Assuntos de Cidadania.
De acordo com a diretora do Departamento de Assuntos de Cidadania de Jundiaí, ligado à UGNJC, Valéria Tavares Alcântara, as demandas dos cidadãos serão acolhidas e encaminhadas para outras unidades de gestão, quando for o caso.
“Nosso objetivo é receber demandas e fornecer orientações em pontos estratégicos e, de forma descentralizada, aproximar o cidadão da gestão pública”, explica. E o melhor, ressalta, sem aumento de despesas para a municipalidade.
Para participar, basta ir aos locais nas datas e horários definidos da ação, onde haverá servidores do Procon e do Departamento de Assuntos de Cidadania. O atendimento aos cidadãos será sempre das 9h às 16h.
Confira os locais de atendimento:
- Cecap – Terminal Cecap (Rodovia Vereador Geraldo Dias, 2.901) – dias 23, 25 e 27 de setembro;
- Anhangabaú – Bolão – Dias 30 de setembro e 2, 4, 7, 9 e 11 de outubro;
- Vila Rami – Terminal Vila Rami (Avenida São Francisco de Sales, 290) – dias 14, 16, 18, 21, 23 e 25 de outubro;
- Novo Horizonte – UPA Novo Horizonte – dias 30 de outubro e 1, 4, 6 e 8 de novembro;
- Paço Municipal (Avenida da Liberdade, S/N) – dias 11,13,18, 20 e 22 de novembro;
- Eloy Chaves – Terminal Eloy Chaves (Avenida José Luís Sereno, 201) – dias 25, 27 e 29 de novembro e 2, 4 e 6 de dezembro.