
Nesta segunda-feira (09), o Procon Móvel estacionou no Poupatempo de Jundiaí e até sexta-feira (13), das 9h às 16h, os consumidores podem tirar dúvidas e registrar reclamações na van.
A assistente administrativa, Soeli Gomes do Nascimento, foi uma das pessoas que aproveitaram o serviço. “Fazia tempo que eu precisava resolver um problema referente a um produto que comprei, mas não tive como ir ao Centro. Hoje, passei pelo Poupatempo, vi a unidade e já estou fazendo meu registro”, detalha.
Quem também saiu satisfeita com o serviço móvel foi a educadora física Veruska Victorino. “Eu moro no Morada das Vinhas e fica difícil ir ao Centro. A unidade móvel facilitou a nossa vida”, afirma.
De acordo com o chefe do Procon de Jundiaí, Adilton Garcia, a ação integra a comemoração dos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, dia 11 de setembro.
“Além do atendimento na unidade do Procon Móvel, que é semelhante ao realizado na sede, disponibilizamos uma servidora para a divulgação da ferramenta no site (www.consumidor.gov.br) que é um avanço para a defesa do consumidor, pois permite que seja feita a reclamação pela internet e a interlocução direta entre os consumidores e os fornecedores, com o acompanhamento dos Procons do país”, informou.
Para a administradora do Poupatempo Jundiaí, Juliana Borges de Cezare, a iniciativa do Procon de Jundiaí de estacionar a van no local é bastante positiva. “O volume de pessoas que circulam aqui é muito alto. Para nós, é mais uma importante parceria que vem para agregar serviços”.
O Poupatempo fica no Complexo Fepasa, localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1760, no Centro.