Prova de amor em Jundiaí: esposa doa rim e salva vida do marido
Connect with us

Jundiaí

Prova de amor em Jundiaí: esposa doa rim e salva vida do marido

Jerusa Saretta Regini doou um rim ao esposo, Ângelo Kaiser Regini, que garante ter renovado a vida após o gesto

Published

on

Atualizado há

Casal esperando a cirurgia de transplante de rim
Esposa doa rim ao marido (Foto: Arquivo Pessoal/Julia Regini)

No dia 2 de abril, o engenheiro de produção, Ângelo Kaiser Regini, 63 anos, teve sua vida renovada por um gesto de amor da sua esposa, a artista plástica, Jerusa Saretta Regini, 59 anos, que doou um rim ao seu companheiro.

Ângelo descobriu que tinha problemas renais em 2009 e, desde então, passou a viver com limitações e teve que de adaptar a uma nova rotina, de acordo com suas condições. Segundo Jerusa, ele “vivia bem dentro do possível” e há três anos começou apresentar sintomas mais intensos.

Então, Ângelo foi submetido a uma diálise peritoneal – feita pelo peritônio. O método era feito toda noite em sua casa, sem a necessidade de se deslocar até o hospital.

Em 2018, o quadro clínico de Ângelo se agravou. Ainda de acordo com Jerusa, no mesmo período, ele foi internado oito vezes e na última internação ele passou dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco dias na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP).

Após esta internação, os médicos indicaram hemodiálise durante quatro vezes por semana no hospital. “Era uma judiação! A pessoa que faz hemodiálise sofre bastante, é um tratamento muito agressivo”, afirma a artista plástica.

“Ele melhorou bastante depois do período de adaptação da hemodiálise, mas mesmo assim chegava em casa todo pálido e mole”, recorda Jerusa.

Precisava de um transplante

Ao perceber a dificuldade que o esposo passava, Jerusa que está casada há 29 anos com Ângelo, começou junto aos médicos a buscar alternativas que melhorassem a qualidade de vida do seu esposo.

A primeira alternativa era o transplante do órgão de alguém que havia morrido. Mas, a fila é extensa e pode-se levar anos até que se encontre um doador compatível.

Em novembro de 2018, Ângelo voltou para o hospital da UNICAMP (Universidade de Campinas) acompanhado de sua esposa que decidiu se cadastrar para ver se poderia ser uma doadora compatível. “No dia 20 chegou o resultado, eu era compatível. Até hoje choro, saímos de lá tão felizes”, relembra Jerusa.

Ato de amor

O casal, que mora em Jundiaí (SP) há 11 anos, fez todos os exames e no começo deste mês eles realizaram o transplante. “Eu sempre fui muito firme, muito corajosa, não me questionei em nenhum momento ou tive medo, nunca pensei que não daria certo e que não faria”, diz Jerusa bastante emocionada.

No hospital, o casal ficou conhecido e todos que encontravam com eles ficam surpresos e comovidos com a história. “Pensavam que éramos irmãos ou primos, quando descobriam que era um casal as pessoas ficavam sensibilizadas. O pessoal queria conhecer a gente”, conta.

Já em recuperação, Jerusa conta que o esposo já está melhor e que apresenta boa evolução. “Ele está melhor e bastante emocionado, conta pra todo mundo que eu doei o rim. Nós choramos muito e damos muitas risadas, foi incrível”, revela.

Ângelo que ainda está em recuperação no hospital enviou um recado ao Tribuna de Jundiaí agradecendo a atitude da esposa. “Os médicos acharam fantástica a doação. Parece que nasci de novo graças à minha esposa que me deu a vida!”

Casal junto com as filhas Gabriela e Julia no aniversário do neto Nicolas, meses antes do transplante (Foto: Arquivo Pessoal/ Julia Regini)

Para a filha Julia Sarete Regini, de 26 anos, a atitude da mãe é um exemplo e serve como conscientização para outras pessoas fazerem doação em vida. “Vou ser eternamente grata a minha mãe por ter feito esse ato de amor tão nobre, que proporcionou qualidade de vida ao meu pai”.

Jerusa conta que está com saudades do marido e não vê o momento que ele volte para casa. “Vim embora, mas com o coração apertadinho de deixar ele sozinho. Só vim porque não posso ficar por conta de contrair infecção, mas logo ele terá alta”, finaliza Jerusa.

Jundiaí

Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abre inscrições para curso de Brigadeiro Gourmet

São 17 vagas para maiores de 18 anos; inscrições até segunda-feira (27) no Google Forms.

Published

on

Brigadeiro gourmet
Curso de Brigadeiro Gourmet terá início em 18 de fevereiro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na próxima segunda-feira (27), o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) dará início às inscrições para o curso de Brigadeiro Gourmet, em parceria com o SEBRAE. As inscrições serão abertas às 12h e ficarão disponíveis por meio de um formulário no Google Forms. São oferecidas 17 vagas para pessoas com 18 anos ou mais, que possam participar de sete…

Continue Reading

Jundiaí

Chuva e calor em Jundiaí: confira a previsão do tempo para o final de semana

No domingo, segundo o Climatempo, a cidade pode enfrentar um temporal à tarde.

Published

on

Cidade está em alerta laranja. Chuva em Jundiaí. - Previsão do tempo
Chuva e calor marcam o final de semana na cidade (Foto: Cláudia Ferreira)

Sexta chuvosa para começar o final de semana em Jundiaí! A previsão para sábado e domingo, 25 e 26 de janeiro, não será diferente e terá chuva com possibilidade de temporal. Confira a previsão do tempo na íntegra a seguir: Sábado (25): sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva. Mínima de…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí se consolida como polo estratégico em encontro com secretário estadual

Durante a discussão, foram abordadas iniciativas para consolidar Jundiaí como um polo estratégico tanto para a Região quanto para o Estado de São Paulo.

Published

on

Autoridades e empresários de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, participou de uma reunião estratégica com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luiz Lima, com o objetivo de impulsionar a economia local e regional. O encontro contou com a presença do gestor de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Humberto Cereser, do diretor-geral da pasta, Mark Willian, da gestora de Cultura, Clarina Fasanaro, e de…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo