Prova de amor em Jundiaí: esposa doa rim e salva vida do marido
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prova de amor em Jundiaí: esposa doa rim e salva vida do marido

Jerusa Saretta Regini doou um rim ao esposo, Ângelo Kaiser Regini, que garante ter renovado a vida após o gesto

Publicado

em

Atualizado há

Casal esperando a cirurgia de transplante de rim
Esposa doa rim ao marido (Foto: Arquivo Pessoal/Julia Regini)

No dia 2 de abril, o engenheiro de produção, Ângelo Kaiser Regini, 63 anos, teve sua vida renovada por um gesto de amor da sua esposa, a artista plástica, Jerusa Saretta Regini, 59 anos, que doou um rim ao seu companheiro.

Ângelo descobriu que tinha problemas renais em 2009 e, desde então, passou a viver com limitações e teve que de adaptar a uma nova rotina, de acordo com suas condições. Segundo Jerusa, ele “vivia bem dentro do possível” e há três anos começou apresentar sintomas mais intensos.

Então, Ângelo foi submetido a uma diálise peritoneal – feita pelo peritônio. O método era feito toda noite em sua casa, sem a necessidade de se deslocar até o hospital.

Em 2018, o quadro clínico de Ângelo se agravou. Ainda de acordo com Jerusa, no mesmo período, ele foi internado oito vezes e na última internação ele passou dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco dias na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP).

Após esta internação, os médicos indicaram hemodiálise durante quatro vezes por semana no hospital. “Era uma judiação! A pessoa que faz hemodiálise sofre bastante, é um tratamento muito agressivo”, afirma a artista plástica.

“Ele melhorou bastante depois do período de adaptação da hemodiálise, mas mesmo assim chegava em casa todo pálido e mole”, recorda Jerusa.

Precisava de um transplante

Ao perceber a dificuldade que o esposo passava, Jerusa que está casada há 29 anos com Ângelo, começou junto aos médicos a buscar alternativas que melhorassem a qualidade de vida do seu esposo.

A primeira alternativa era o transplante do órgão de alguém que havia morrido. Mas, a fila é extensa e pode-se levar anos até que se encontre um doador compatível.

Em novembro de 2018, Ângelo voltou para o hospital da UNICAMP (Universidade de Campinas) acompanhado de sua esposa que decidiu se cadastrar para ver se poderia ser uma doadora compatível. “No dia 20 chegou o resultado, eu era compatível. Até hoje choro, saímos de lá tão felizes”, relembra Jerusa.

Ato de amor

O casal, que mora em Jundiaí (SP) há 11 anos, fez todos os exames e no começo deste mês eles realizaram o transplante. “Eu sempre fui muito firme, muito corajosa, não me questionei em nenhum momento ou tive medo, nunca pensei que não daria certo e que não faria”, diz Jerusa bastante emocionada.

No hospital, o casal ficou conhecido e todos que encontravam com eles ficam surpresos e comovidos com a história. “Pensavam que éramos irmãos ou primos, quando descobriam que era um casal as pessoas ficavam sensibilizadas. O pessoal queria conhecer a gente”, conta.

Já em recuperação, Jerusa conta que o esposo já está melhor e que apresenta boa evolução. “Ele está melhor e bastante emocionado, conta pra todo mundo que eu doei o rim. Nós choramos muito e damos muitas risadas, foi incrível”, revela.

Ângelo que ainda está em recuperação no hospital enviou um recado ao Tribuna de Jundiaí agradecendo a atitude da esposa. “Os médicos acharam fantástica a doação. Parece que nasci de novo graças à minha esposa que me deu a vida!”

Casal junto com as filhas Gabriela e Julia no aniversário do neto Nicolas, meses antes do transplante (Foto: Arquivo Pessoal/ Julia Regini)

Para a filha Julia Sarete Regini, de 26 anos, a atitude da mãe é um exemplo e serve como conscientização para outras pessoas fazerem doação em vida. “Vou ser eternamente grata a minha mãe por ter feito esse ato de amor tão nobre, que proporcionou qualidade de vida ao meu pai”.

Jerusa conta que está com saudades do marido e não vê o momento que ele volte para casa. “Vim embora, mas com o coração apertadinho de deixar ele sozinho. Só vim porque não posso ficar por conta de contrair infecção, mas logo ele terá alta”, finaliza Jerusa.

Jundiaí

Hospital São Vicente promove evento especial para colaboradores no Parque da Cidade

Publicado

em

Brincadeiras e oficinas garantiram a diversão de todos (Foto: HSV)

Neste sábado (11), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) deu início às celebrações do Dia do Profissional de Saúde e da Enfermagem com um evento festivo no Parque da Cidade de Jundiaí. Conhecido como “Dia da Família”, o evento contou com uma série de atividades lúdicas e educativas, visando proporcionar um dia de lazer e integração para…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações no Fundo Social de Jundiaí retornam na segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Voluntários organizam doações no FUNSS de Jundiaí, preparando para enviar ao sul do país (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A recepção de doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, no Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) de Jundiaí, foi suspensa às 13h deste sábado (11) e retorna às 9h de segunda-feira (13). Devido ao grande volume de insumos, a suspensão é necessária para organização do fluxo e carregamento dos caminhões. Na manhã de hoje, dois veículos saíram…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí se une em corrente de solidariedade e já envia mais de 440 toneladas ao Sul

Carreta carregada com doações parte de Jundiaí rumo ao Rio Grande do Sul, levando esperança e alívio às vítimas das chuvas.

Publicado

em

Ações conjuntas da comunidade e empresas ampliam o alcance das ajudas enviadas para as áreas afetadas no Sul. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Diante das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há mais de 10 dias, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e da Rede Jundiaí de Cooperação, tem unido esforços para auxiliar as vítimas da tragédia. Ações conjuntas para auxiliar os gaúchos A iniciativa consiste na arrecadação e no envio de doações para…

Continuar lendo

Jundiaí

Restaurantes do Bom Prato oferecem pela primeira vez cardápio de Dia das Mães

Unidades vão funcionar neste sábado (11) e domingo (12) com cardápios especiais

Publicado

em

Por

As unidades fixas vão servir um cardápio especial (Foto: Governo do Estado de SP)

Os restaurantes Bom Prato estarão abertos neste domingo (12) especialmente para celebrar o Dia das Mães. As unidades fixas prepararam um cardápio especial. Os pratos variam de acordo com a localidade. Entre as delícias para a data, estão carne seca com abóbora e frango assado na maionese, batata assada com ervas finas, salada summer e vinagrete de cebola roxa. Para…

Continuar lendo

Jundiaí

Mães empreendedoras em Jundiaí: inspiração para a família e a economia local

Explorando histórias inspiradoras e apoios disponíveis para as mães que transformam Jundiaí com suas iniciativas.

Publicado

em

Por

Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor
Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí celebra o Dia das Mães homenageando as mulheres que conciliam maternidade e sucesso nos negócios O Dia das Mães é um momento para celebrar a força, a dedicação e o amor das mulheres que geram vida. E em Jundiaí, essa data ganha um significado ainda mais especial, pois a cidade reconhece a importância das mães empreendedoras como inspiração para…

Continuar lendo
Publicidade